Com a finalidade de agilizar as consultas de créditos e facilitar a negociação no momento da venda, a Autofax, empresa especializada em soluções e tecnologias anti-inadimplência, criou o serviço de Integração de Sistemas. A ferramenta tem por finalidade facilitar as consultas corriqueiras de análise de crédito, como cheques (fraudados, roubados ou furtados), informações cadastrais sobre os clientes, tais como ocorrências de cheques fraudulentos do cliente nos últimos seis meses e situação do documento no Banco de Dados da Serasa. Com a nova ferramenta, o comerciante realiza consultas do próprio sistema da rede, sem a necessidade de logar-se ou sair de um sistema e entrar em outro.
A ferramenta também permite uma infinidade de opções de gerenciamento para ajudar o empresário a gerar relatórios gerenciais e de estatísticas sobre cheques recebidos ou consultas de cadastros. É possível integrar sistemas administrativos como os do setor de cadastro, setor financeiro, de vendas, banco de dados e plataformas de softwares da área de marketing e gestão, como CRM – Customer Relationship Management (Gestão de Relação com o Cliente) ou o ERP – Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos Empresariais). Sem contar, que o responsável por gerenciar o sistema consegue identificar as máquinas da empresa e os dados por elas acessados, garantindo mais segurança.
A intregração não exige mão-de-obra especializada, pois o programador da empresa recebe as instruções para codificar o seu sistema com a central da Autofax. Imediatamente, as consultas já estarão disponíveis para serem feitas a partir do software que a empresa costuma utilizar. Assim que o comerciante contrata os serviços anti-inadimplência, fica disponível gratuitamente o download do arquivo Integração de Sistemas, que pode ser realizado pelo site da Autofax ao informar apenas o número de registro.