A Fico, empresa de análise preditiva e software de gestão de decisões, lançou no Brasil o game “Fico Missão: Positivo” para telefones celulares. De maneira divertida, o aplicativo ajuda os usuários a entender melhor suas obrigações financeiras e de que forma o seu comportamento na hora de pagar as contas determina as suas opções de crédito. “Com a entrada de 35 milhões de brasileiros na classe média nos últimos dez anos, não é surpresa que muitos consumidores tenham dúvidas sobre serviços financeiros”, comenta Robert Duque-Ribeiro, vice-presidente e gerente geral da Fico para América Latina e Caribe.
No jogo, o usuário recebe dicas sobre como deve agir para melhorar a avaliação do seu risco de crédito durante o jogo. “O jogo é uma forma inovadora que a empresa encontrou de compartilhar o conhecimento acumulado com o consumidor brasileiro, de uma forma didática e divertida”, explica Duque-Ribeiro. O jogo está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS, e pode ser baixado gratuitamente do Google Play ou da Apple App Store.