O canal para quem respira cliente.

Inovação na gestão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Para acompanhar os avanços tecnológicos e as mudanças no mercado, é importante que as empresas invistam em softwares de inovação, a fim de tornar os processos rápidos, interativos e dinâmicos no atendimento aos clientes. Exemplo disso é a parceria com foco em TI entre a Unicred, empresa gaúcha formada por um conjunto de instituições financeiras cooperativas, e a Disys. “Com uma equipe de consultores, a Disys realizou um diagnóstico de maturidade do processo de desenvolvimento de software na Unicred baseado no CMMI. Após essa análise, foi proposto um projeto dividido em três ciclos: definição da Metodologia do Processo de Desenvolvimento de Software, de acordo com as necessidades da empresa, e um acréscimo das aderências aos processos do CMMI”, conta Jefferson Bornhausen, gerente de Sistema e Tecnologia (CIO) da Unicred. Ele também explica que os objetivos eram mapear e documentar os processos de desenvolvimento, e criar indicadores de acompanhamento das equipes. 
O processo de desenvolvimento e implantação da metodologia foi realizado em dois ciclos de implantação. No primeiro, a Disys trouxe a abordagem de gestão pelo Scrum (métodos ágeis). Em paralelo, treinaram todos os coordenadores da Unicred também pelo método Scrum. “Tivemos um crescimento de 20% na produtividade das equipes, redução em 10% nos índices de retrabalho e aumento de 15% do índice de satisfação do cliente. A DISYS teve papel fundamental nos direcionamentos indicados pelos seus consultores, trazendo vivência e padrões de mercado, sendo flexível na condução do projeto, sempre alinhado a uma gestão de projetos adequada”, apresenta Bornhausen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inovação na gestão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A SAP, fornecedora de soluções de software para negócios, realizará o SAP Forum 2005, nos próximos dias 10, 11 e 12 de maio, em São Paulo, com o tema “Experiência, Inovação e Percepção”. A proposta do evento é promover a discussão junto ao meio empresarial brasileiro sobre a necessidade de inovação na gestão das empresas como pré-requisito essencial para o crescimento e geração de novos negócios.
Em sua nona edição, o SAP Forum é reconhecido como um dos maiores evento de negócios e tecnologia da América Latina, tendo a participação de presidentes, diretores e gerentes das mais representativas empresas de diversos segmentos de indústrias interessadas em conhecer e trocar experiências sobre negócios e TI.
Neste ano, os três dias de eventos estarão divididos em Congresso e Exposição (10/05), Exposição e Sessões Paralelas com foco em diversos segmentos de indústria (11/05) e Exposição e Sessões Paralelas com foco em soluções de tecnologia da informação (12/05).
Gestão de Recursos Humanos – A Arinso, multinacional especializada em serviços de RH, marca presença na nona edição do evento com duas palestras, ambas apresentadas pela country manager da Arinso, Kelly Christina Ribeiro. O objetivo é divulgar as melhores práticas aplicadas à gestão de Recursos Humanos.
A primeira delas, “RH, BPO e SAP, é possível?”, está marcada para quarta-feira (11/05), às 11h20, na Sala Caracas. A executiva pretende mostrar que a opção pelo Outsourcing do RH não é apenas mais uma busca para a redução de custos, mas sim um avanço por melhores práticas e pela otimização de processos e recursos. “A chave está no desenvolvimento de parceiros com rapidez e agilidade na solução de problemas, além de um relacionamento de confiança nas soluções adotadas e nos serviços prestados”, afirma , Kelly Christina Ribeiro.
O segundo tema será “O que há de novo em Talent Management no mySAP ERP HCM” , agendado para o dia 12, quinta-feira, às 14 horas, na Sala Bogotá. A palestra abordará a gestão de talentos como ferramenta essencial para o alinhamento dos objetivos de negócios futuros e para a retenção de pessoal. “A idéia é mostrar como o aplicativo SAP pode ajudar no mapeamento de talentos e na gestão de programas de incentivos e performance, destacando os pré-requisitos e a tecnologia utilizada”, revela Kelly Ribeiro.
Soluções móveis e de negócios – A Softtek, empresa de serviços de software, também estará presente no evento, no estande número 35, onde demonstrará suas soluções financeiras e comerciais, como “Planejamento de Viagens com SAP Netweaver” e móveis, e o “Mobilidade nos processos de vendas”, idealizada com aplicativos wireless da mais nova parceira, a Hand Held Products, fabricante mundial de aplicativos para mobile solutions.
Além disso, Talis Roberto Treichel, gerente regional de tecnologia mySAP da Softtek, ministrará a palestra “Aplicações Compostas (by Netweaver): Um exemplo prático de Composite Application na inovação dos processos de negócios”, no dia 12, à partir das 16h50, na sala Brasília 3. O executivo falará sobre o que fazer quando existe a necessidade de se criar um novo sistema ou processo de negócios que tenha apoio tecnológico integrado às bases de sistemas já existentes.
Tecnologia alinhada aos negócios – A IDS Scheer, empresa de gestão de processos de negócios, é outra empresa que participará do SAP Forum 2005. Durante o congresso, IDS Scheer apresenta ao mercado uma iniciativa tecnológica realizada conjuntamente com a SAP: a solução BPMS na plataforma SAP. “Um sistema único capaz de alinhar tecnologia aos processos de negócios”, explica Luis Alberto Piemonte, presidente da IDS Scheer no Brasil. “O principal benefício da solução desenvolvida por IDS Scheer e SAP será a possibilidade de alterar, rapidamente, os modelos dos processos e dados do sistema de execução, agilizando o tempo de resposta dos clientes SAP diante de mudanças”, completa Piemonte. A empresa estará no estande 33.
A empresa também apresentará, no terceiro dia do evento (12 de maio), às 16 horas, na sala Brasília 3, a palestra “BPMS powered by ARIS for SAP NetWeaver”, ministrada por José Carlos Ferreira, diretor de soluções SAP da IDS Scheer.
Serviço
Data: 10, 11 e 12 de maio
Onde: Hotel Transamérica, avenida das Nações Unidas, 18.591 – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3094 2267

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima