Inovar para crescer!

Não é segredo para ninguém que a Copa do Mundo e as eleições presidenciais prejudicaram a economia nacional como um todo. Isso tornou o ano de 2014 ainda mais desafiador para o mercado de crédito e cobrança. No entanto, no que diz respeito ao mercado automotivo de luxo, Gabriela Sterenberg Szuster, gerente de marketing da BMW Serviços Financeiros, afirma ter visto um crescimento positivo. “Notamos um aumento na oferta de crédito para o mercado automotivo premium, principalmente por meio de novos planos de financiamento e produtos financeiros customizados e diferenciados”, diz. Além disso, apesar do aumento de concessão, a empresa não teve aumento da inadimplência. “Não registramos um aumento proporcional na cobrança, o que mostra um amadurecimento do consumidor, que está conseguindo administrar melhor o seu orçamento”, comenta.
A executiva afirma ainda que o mercado automotivo Premium segue em crescimento, enquanto, no entanto, a indústria automotiva como um todo vive um momento de atenção. “Avaliamos que os novos planos de financiamento, cada vez mais atrativos, sejam responsáveis por grande parte desse resultado no setor premium, uma vez que facilitou a migração de mais clientes para marcas de automóveis de luxo”, esclarece. Dentro disso, Gabriela destaca que o BMW Group também criou opções de financiamento com diferenciais excepcionais, o que apesar de desafiador, foi positivo para a empresa no que diz respeito ao crédito. “São financiamentos com formas facilitadas e que permitem ao consumidor trocar de carro ou motocicleta a cada dois anos. Essa foi uma iniciativa pioneira muito bem aceita pelo mercado”, comemora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima