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Durante dois anos, foram elaborados mais de 70 itens que espelham os pontos fundamentais do serviço de qualidade. Segundo Sérgio Luís Gonçalves, professor da FGV, trata-se de “um caderno de itens de exigência e performance”. Uma das metodologias utilizadas no estudo foi a consulta direta aos clientes das empresas de cobrança. Gonçalves também afirmou que as “contratantes serão as certificadoras na prática” e que “excelência gera recursos não apenas para as empresas certificadas, mas para todo o setor”.
Em sua apresentação, Adilson Sil Melhado, diretor-presidente do Geoc, afirmou que as empresas certificadas com o Selo de Qualidade representarão não apenas a qualidade no serviço, mas também a permanência do setor. João Leme, diretor-vice-presidente da Geoc, foi categórico: “O setor está em uma nova fase: de conquista de qualidade contínua”.
Durante o evento houve a entrega das primeiras certificações. Receberam o Selo de Qualidade: Grupo Aval Todeledo Piza, Intervalor, Localcred, ML Gomes, Multicobra, Nova Quest, RBZ, Renac e Siscom. As empresas que estão em fase de certificação também foram homenageadas, são elas: Brascobra, Credit One, Rezende, M2 e Zanc.