O MercadoLivre lança em parceria com a Cetelem BGN o cartão de crédito MercadoLivre MasterCard, que permite parcelamentos em até 24 vezes de compras feitas em sites que aceitam o MercadoPago e 1,8 milhão de estabelecimentos cadastrados na rede MasterCard em todo território nacional. O cartão possui programa de fidelidade, que prevê a troca de pontos por prêmios, vale presentes, viagens e serviços.
“Notamos que há muitos usuários do MercadoLivre e MercadoPago que consomem online, mas ou não possuem cartão de crédito ou não possuem crédito suficiente para realizar seus sonhos”, explica o diretor do MercadoPago no Brasil, Marcelo Coelho, acrescentando que o site de e-commerce tem 69,5 milhões de usuários e comercializou 52,8 milhões de produtos em 2011, movimentando US$ 4,8 bilhões.
A proporção de consumidores virtuais que utilizaram o cartão de crédito como forma de pagamento na internet passou de 73% em 2011 para 81% dos pesquisados neste ano, segundo a pesquisa “O Observador Brasil 2012”, patrocinada pela Cetelem BGN. “A nossa estratégia é trabalhar com os varejistas líderes nacionais ou regionais no segmento de e-commerce e essa parceria com o MercadoLivre só tem a acrescentar nesse sentido”, afirma o diretor presidente do banco, Marcos Etchegoyen.