O forte crescimento da classe C, que resultou em um aquecimento do mercado de crédito e cobrança e a revolução tecnológica com ferramentas de localização, SMS, mobile payment foram os acontecimentos que marcaram o ano. Essa é a avaliação de Bel Polloni, diretora comercial do Grupo C4. “Essas mudanças colaboraram com os resultados e desempenho das empresas dentro desse ano”, afirma.
Além disso, ela conta que a aprovação do cadastro positivo foi um dos fatos que marcou o ano, juntamente com a profissionalização da indústria de cobrança e um volume maior de campanhas de crédito consciente.
Em relação ao Grupo C4, Bel pontua que 2013 foi de crescimento, desenvolvimento e mudanças positivas, principalmente nas áreas de RH, infra-estrutura, tecnologia e resultados. “Tivemos clientes fidelizados, novos clientes e atuação em outros segmentos dentro do mercado de cobrança”, conta. A empresa teve crescimento de 35% em relação ao ano passado e comemorou a inauguração de uma nova filial com mais de 140 pontos de atendimento, além da abertura da C4 Contact Center, focada na intermediação de negócios.