O básico que cabe no bolso

Segundo levantamento da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), no acumulado de 2015, foram financiados 1.436.294 automóveis leves novos e usados. Desse total, 509.002 foram unidades novas e 927.292 de usadas. De janeiro a abril deste ano, em relação aos quatro primeiros meses de 2014, os carros de entrada – considerados os mais básicos e mais baratos no portfólio de uma marca – voltaram a ser a principal opção entre os consumidores que optam pelo financiamento na hora de adquirir um automóvel leve novo. 
Apesar da melhora da participação dos carros de entrada no mercado de financiamentos em 2015, a presença do modelo vem diminuindo ao longo dos anos. Em cinco anos, sua representatividade caiu de 34,3%, em 2011, para 25,8%, em 2015. Enquanto isso, os hatches pequenos (porta-malas integrado ao banco do passageiro) vêm aumentando sua presença e passaram de 17,1%, em 2011, para 25,2%, em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima