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Em sua palestra, Melhado traçou um panorama do mercado latino-americano de cobrança, além de falar sobre a atuação da entidade. A LatinCob tem como objetivo trocar experiências e fomentar o crescimento do setor na região. Para isso, a entidade se relaciona diretamente com associações de cada País, e não com associados. Uma das missões é fazer com que todos os países da América Latina criem as associações de cobrança.
De acordo com Melhado, existem muitas oportunidades para esse mercado na região, entre elas o crescimento do consumo de crédito, a venda de carteiras de inadimplentes, fusões e aquisições de empresas de cobrança e offshore. “É preciso olhar com mais carinho os países da região, porque o potencial é grande”, disse.
A primeira mesa de debate do congresso contou também com a participação de Vilnor Grube, diretor da Grube Editorial; Salvatore Milanese, partner da KPMG Corporate Finance; José Roberto Romeu Roque, presidente da Aserc – Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito; João Leme, presidente do Instituto Geoc – Gestão de Excelência Operacional em Cobrança; e Diogo Morales, presidente Sintelmark – Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos.