Pequenas empresas em alerta

Uma das maiores preocupações dos dirigentes das micro e pequenas indústrias do Estado de São Paulo tem sido o alto índice de inadimplência. Segundo a pesquisa Indicador de Atividade da Micro e Pequena Indústria de São Paulo, realizada pelo Datafolha, 77% dos entrevistados avaliam que a inadimplência foi maior ou igual aos últimos meses. Sendo que 18% dos dirigentes afirmam que o nível foi muito maior, outros 14% informam que a inadimplência foi pouco maior e 45% indicam que foi igual.
De acordo com o levantamento, 38% das MPIs sofreram algum tipo de calote no seu orçamento. A falta de pagamento representa 30% ou mais do faturamento da empresa para 3% dos entrevistados. Outros 14% tiveram prejuízo de 15% a 30% do faturamento, enquanto 20% afirmaram que a falta de pagamento representa até 15% do que a empresa fatura no mês.
A preocupação da categoria econômica com a falta pagamento ainda é muito grande, porque 35% das MPIs que possuem dívidas, 11% afirmam que o motivo principal, é o alto índice de clientes inadimplentes. E ainda 12% dos industriais que avaliam a situação da sua empresa como ruim ou péssima, 6% deles culpam o número alto de clientes inadimplentes para esse apontamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima