Que tal negociar pela internet?

As empresas inadimplentes que recorrem à internet conseguem renegociar mais dívidas, comparando com aqueles que não utilizam. Segundo levantamento feito pela Serasa Experian durante o ano de 2014, os empreendedores que utilizaram o seu serviço Limpa Nome Online conseguiram sanar 41% das pendências em aberto, enquanto as companhias que não utilizaram o serviço solucionam 4% dos débitos. Ou seja: há dez vezes mais pagamentos.
O estudo leva em conta o comportamento de cerca de 30 mil empresas cadastradas no Limpa Nome Online versus o comportamento das empresas com dívidas em atraso que entraram e saíram da base de inadimplentes da Serasa no ano de 2014 e que não utilizaram o serviço – cerca de 3,6 milhões de empresas. Para o gerente executivo de produtos para empresas da Serasa Experian, Rodrigo Sanchez, as facilidades de negociação justificam os números. “Além de evitar deslocamentos, o serviço garante a privacidade do cliente, que se sente mais à vontade para avaliar com calma as propostas apresentadas online, de casa ou do escritório, e fazer contrapropostas”, diz Sanchez.
Ainda segundo a pesquisa, 71% que utilizaram o Limpa Nome Online em 2014 estão localizadas na região Sudeste do país. Sobre o segmento de atuação, 43% do total são de Serviços, enquanto 30% atuam como varejistas. O levantamento apontou que quartas e quintas-feiras são os dias da semana preferidos pelas empresas inadimplentes para sanar as dívidas. Além disso, o período entre 10 e 14 horas concentra a maioria do total de acessos diários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima