Buscando automatizar o gerenciamento dos dados, a Recovery, companhia especializada na gestão e administração de portfólios de créditos em atraso, iniciou uma parceria com o SAS. Com a ferramenta SAS Marketing Automation, a empresa encontrou o caminho para agilizar os processos de renegociações de dívidas e aumentar o número de negócios diários, resultando em campanhas mais assertivas.
De acordo com Ignacio Dameno, head de TI e operações da Recovery, a solução irá atender às necessidades da companhia tendo como premissa o contato estratégico com os clientes. “O aumento do número de clientes nos motivou a buscarmos por uma tecnologia que nos permitisse administrar grandes volumes de dados, de maneira 100% automatizada”, conta o executivo. “Com o SAS poderemos executar diferentes campanhas com base no perfil e scoring de cada pessoa e adaptá-las a partir dos resultados. Certamente isso vai trazer muitos benefícios para a nossa empresa”, completa.
Após o prazo de seis meses para a implementação da ferramenta, Dameno acredita que os resultados devam aparecer entre nove e doze meses posteriores à finalização do processo. Para o executivo, é um trabalho que envolve diversas pessoas de setores diferentes e seguir o cronograma, cumprindo os objetivos, torna-se essencial para o sucesso dos negócios. “Estamos falando de uma implementação em larga escala e estou confiante nos prazos fixados”, afirma. Inicialmente, a ferramenta será utilizada na área de Management Information System (MIS), com possibilidade de estendê-la a outras equipes. “Certamente, se os resultados seguirem conforme o esperado, iremos expandir essa parceria”, finaliza Dameno.