Recua inadimplência em cheque

A nova edição da Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques elaborada pela TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, revelou que o índice de inadimplência nesse meio de pagamento caiu 16,9% em novembro, passando de 2,79% em outubro para 2,32% em novembro. Outro ponto abordado pelo estudo consistiu no aumento de 5,6% do tíquete médio do período, que passou de R$ 920 para R$ 973 de outubro para novembro.
 
A pesquisa revelou ainda que o dia da semana com maior porcentual de inadimplentes é a quinta-feira, com 2,52%, valor 5,8% superior ao apresentado às segundas-feiras, dia com menor índice de endividamento (2,38%). Além disso, a Geração Y segue com o maior porcentual de inadimplentes (3,70%), montante 164% superior ao apresentado pelos Baby Boomers, geração com o menor volume de inadimplentes (1,40%).
 
“A redução na inadimplência em cheque decorre tanto do cenário econômico marcado pela incerteza – em que, consequentemente, o mercado de concessão de crédito tem se tornado cada vez mais restritivo – quanto dos avanços tecnológicos, que permitem às empresas do segmento conceder crédito de maneira mais inteligente. No caso da MultiCrédito, por exemplo, realizamos investimentos consideráveis com o intuito de otimizar nossas operações de análise de crédito ao consumidor”, explica Walter Alfieri, diretor de crédito, risco e business intelligence da MultiCrédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima