Recuperação de crédito em novembro

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base do SCPC – apontou queda de 2,2% em novembro contra outubro, descontados os efeitos sazonais. Já nos valores acumulados em 12 meses, o indicador desacelerou e obteve alta de 1,5% (período que abrange dezembro de 2015 até novembro de 2016 contra os 12 meses antecedentes). Na avaliação mensal contra novembro de 2015 houve queda de 9,5%.
Em termos regionais, na comparação em 12 meses observou-se alta em todas as regiões. Desta forma, ficou a seguinte configuração: Nordeste (1,3%), Norte (0,8%), Centro-Oeste (0,5%), Sul (-2,9%) e Sudeste (3,0%).
Apesar da intempestividade dos indicadores de algumas regiões, a média brasileira de recuperação de crédito tem permanecido praticamente estáveis nos valores acumulados em 12 meses. Desta forma, o quadro de inadimplência na economia mantém-se inalterado, uma vez que fluxo de registros de consumidores inadimplentes realizado nos últimos meses tem sido relativamente baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima