Ritmo de crescimento



As consultas ao SCPC cresceram 12,7% na 1º quinzena de março de 2010 e 11,8% no SCPC/Cheque, com um dia útil a mais na quinzena – 13 dias úteis, contra 12 na mesma quinzena de março de 2009. Se considerarmos as duas primeiras quinzenas de março comparadas (2010/2009) com 12 dias úteis, o SCPC apresentaria alta de 6,6% e o SCPC/Cheque de 6%. Isso mostra um ritmo de crescimento anual, próximo ao registrado em fevereiro passado.

 

“De acordo com as nossas previsões, existe um lado extremamente positivo, o dos registros cancelados e a diminuição dos registros recebidos. Isso indica que a economia vive um crescimento excepcional. E nós, sociedade e governo, por meio de ações positivas, devemos manter essa situação para que assegure na sustentação de empregos, que é a chave-mestre de toda evolução econômica”, disse Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

 

O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que mede as vendas a prazo, registrou alta de 12,7% na primeira quinzena de março deste ano (comparado com igual período em 2009), com um dia útil a mais. Na comparação da primeira quinzena de março com a primeira quinzena de fevereiro (2010) registrou alta de 6,8%, com o mesmo número de dias úteis. No SCPC/Cheque (vendas à vista) as altas são, respectivamente, 11,8% e 9,8%.

 

Os registros recebidos (carnês em atraso) apresentam ligeira queda de 2,2% na primeira quinzena de março deste ano, comparado com igual período em 2009. Enquanto isso, os registros cancelados (carnês quitados e renegociados) crescem expressivamente (11,0%), mais uma vez, beneficiados com a volta da oferta de crédito no mercado facilitando a renegociação de dívidas em atraso. Em síntese, prossegue a recuperação nas vendas e a queda na inadimplência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima