O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Comunicação digital



O consultor Gil Giardelli ministrará, de 07 a 11 de junho, em São Paulo, a sétima edição do curso “Ações Inovadoras em Comunicação Digital”. O curso será dividido em cinco módulos: inovação coletiva e o poder das redes sociais; comunicação e marketing na era digital; economia colaborativa – você é o que você compartilha; antigos dilemas; novas tendências; e novo consumidor.

 

“Durante as aulas, vamos abordar conteúdos relacionados à inovação digital, marketing no mundo.com e empreendedorismo na grande rede, entre tantos outros conceitos. O curso será uma boa ferramenta para estímulo da experiência e da criatividade, abrindo discussões, por exemplo, sobre os critérios utilizados pela nova web, denominada de Humanidade 4.0”, sintetiza Giardelli.

 

Serviço
Data: de 07 a 11 de junho
Horário: das 19h30 às 22h30
Local: Centro de Inovação e Criatividade da ESPM – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana – São Paulo/SP
Informações e inscrições no site www.espm.br/inovacao/curso.asp?cursoID=23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação digital



Entregar a melhor oferta de produtos de acordo com o perfil de cada cliente para ampliar o relacionamento digital. Este foi o objetivo da Lojas Colombo ao investir em ações de e-mail marketing para a comunicação com os clientes. Para suportar as campanhas digitais, a empresa utiliza a plataforma Virtual Target que, além do envio e gerenciamento das ações, oferece funcionalidades capazes de gerar relatórios com dados de acessibilidade, focados em segmentação de perfil, mensuração e análise de resultados. São realizados envios diários de e-mail marketing para uma base de 340 mil clientes, com conteúdos voltados para ações promocionais.

 

Por meio das ações de mensuração, a empresa analisa resultados e visualiza oportunidades de redirecionamento das campanhas, ampliando assim o relacionamento digital com o público alvo. “A mensuração aponta os produtos que estão gerando maior número de cliques nas ações de e-mail marketing e, a partir desta informação, a empresa incrementa as mensagens de e-mail marketing, ampliando a exposição dos itens de maior interesse do internauta”, explica Clério Kubiak, Gerente de e-commerce da Lojas Colombo.

 

Considerando a segmentação e mensuração fatores essenciais para as ações de e-mail marketing, o gerente ainda avalia que uma loja física não tem recursos para uma medição tão fiel, porém nas mídias digitais tudo é mensurado com apoio da tecnologia. “Além dos resultados que o e-mail marketing traz, ele também serve para direcionar e segmentar outras ações. Esta prática contribui muito para o crescimento acelerado de nossas lojas, inclusive a virtual”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação digital



A Associação Brasileira de Anunciantes promove na próxima quinta-feira, dia 4 de fevereiro, no Rio de Janeiro, o III Fórum Internacional ABA Petrobras de Comunicação Digital. Direcionado a gestores de investimentos, anunciantes, profissionais de agências de propaganda, veículos, fornecedores e estudantes da área, o evento vai debater a utilização da web como canal de comunicação e meio gerador de negócio e de suporte operacional mercadológico.

 

O americano Jeff Gomez, CEO da Starlight Runner Entertainment, que criou toda a estratégia transmídia para o filme “Avatar”, com games e ações de realidade aumentada, e tem entre seus clientes empresas como Disney e Coca-Cola, será o grande destaque desta edição do fórum. Gomez apresentará um Panorama Mundial da Comunicação Digital, em que falará sobre as transformações que estão acontecendo no mundo digital e  sobre como o fenômeno da transmídia está contribuindo para alavancar a indústria do entretenimento nos EUA. Mauricio Mota, Chief Storytelling Officer e sócio da The Alchemists, falará sobre “Transmedia Storytelling: de modismo a um caminho sem volta para marcas e contadores de histórias”. Após as apresentações, os dois palestrantes participarão de um bate-papo com o público.

 

À tarde, Leonardo Sá, coordenador de comunicação digital de multimeios da Petrobras, e Ana Luisa Mendes, gerente de Internet Brasil da Fiat, vão apresentar cases de sucesso de anunciantes no país. Em seguida, Roberto Schmidt, diretor de desenvolvimento de projetos de marketing da Rede Globo, Eduardo Camargo, sócio e produtor executivo da Colméia, e André Matarazo, sócio diretor da Gringo, participarão do painel Os desafios de criar e implementar soluções utilizando comunicação digital. Abel Reis, presidente de tecnologia e projetos da agência Click Mídia Interativa, será o moderador.

 

Serviço
Data: 4 de fevereiro
Horário: das 9h às 18h20
Local: Petrobras, Auditório Central – Av. República do Chile 65, 1º andar – Rio de Janeiro/RJ
Informações pelos telefones 0800 124588 e (21) 3385 4097 ou no site www.aba.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação digital



Considerando o e-mail marketing como canal de resultados expressivos aos clientes, a OgilvyOne, agência de marketing de relacionamento e gestão de base de dados do Grupo OgilvyOne, buscou na Virtual Target, plataforma de envio e gestão de email marketing, a solução para suprir o grande número de campanhas segmentadas. A empresa, que já atua com comunicação digital one to one há nove anos, percebeu, nos últimos dois anos, que necessitava de um sistema que contribuísse para uma ação on-line mais efetiva.

 

São enviados de 200 mil a 300 mil e-mails marketing/mês. A agência ressalta ainda que os números crescem continuamente pela força que o e-mail marketing vem ganhando no mercado. Os públicos variam de acordo com cada empresa. A OgilvyOne já utiliza a Virtual Target há seis meses e considera a mensuração de resultados o ponto alto das campanhas.

 

“Os recursos digitais permitem mensuração detalhada dos cliques e acessibilidade de cada campanha. Isso é fundamental para elaboração de ações ainda mais focadas, com intuito de promover o relacionamento digital. O diferencial está na forma friendly de operar e, principalmente, na precisão da análise de resultados”, explica Sérgio Augusto Alves, gerente geral da OgilvyOne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação digital



Não ser caracterizada como spam nas campanhas digitais. Eessa foi a principal necessidade da Eletrônica Santana, comércio varejista especializado em eletrônicos com loja física e virtual, ao passar a utilizar a Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing que, entre uma de suas funcionalidades, oferece a avaliação do nível da mensagem e tecnologia apropriada para chegar à caixa de entrada do destinatário com ética e pertinência.

 

A companhia enxerga o e-mail marketing como uma das prioridades nas ações digitais e atualmente produz 12 peças mensais, enviadas para cerca de 70 mil cadastrados na base de dados. As campanhas são distintas, alternadas entre ações que buscam conversão de vendas na loja virtual e corporativas para reforço de marca e serviços com o público. “O elevado número de campanhas exigiu um sistema de alta performance”, explica Mauricio Marques, webmarketing da Eletrônica Santana.

 

Para a loja on-line, a empresa dispara de duas a quatro campanhas semanais e para o corporativo, uma campanha por semana. A Eletrônica Santana avalia a acessibilidade pelo destinatário e prepara ações ainda mais alinhadas ao perfil comportamental da base, oferecido pelos relatórios disponíveis na Virtual Target.

 

“O sistema para os envios de e-mails marketing foca na análise do desempenho da campanha e extrai a combinação de dados necessária para avaliação da performance de cada ação. Utilizamos métricas de conversão e taxa de abertura para medir os retornos. A flexibilidade da ferramenta e o alto nível foram fundamentais para a nossa decisão”, avalia Mauricio. A companhia, anteriormente, entregava no máximo 30% das mensagens enviadas para a base. A adesão da Virtual Target possibilitou um novo cenário para sua visibilidade on-line, que chega a 85% de receptividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação digital



A Associação Brasileira de Anunciantes promove no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, o II Fórum Internacional ABA Petrobras de Comunicação Digital. Direcionado a profissionais de agências de propaganda, veículos, fornecedores e estudantes da área, o evento vai debater os aspectos fundamentais da mídia digital. Além de conhecer cases de sucesso no segmento, os participantes terão a chance de entender a utilização da web como canal de comunicação e meio gerador de negócio e de suporte operacional mercadológico.

 

O evento será aberto por Mauricio Mota, Chief Storytelling Officer e sócio da The Alchemists, que apresentará a palestra Contando Histórias Sem Fim Através da Integração Entre as Mídias. Na seqüência, Michael Monello, criador e produtor do Projeto “A Bruxa de Blair – A Bruxa que mudou o Entretenimento Para Sempre”, falará sobre o Panorama Mundial da Comunicação Digital. Na sequencia os dois palestrantes abrirão o debate e responderão perguntas da platéia.

 

À tarde, Marcelo Lobianco, diretor comercial do IG, e André Passamani, diretor de internet da Colméia Produtora, apresentarão cases de sucesso no painel Nicho de Conteúdo e Produção Digital: Experiências Vencedoras. Logo depois, Marcelo Praiz, diretor de operações e internet da Almap/BBDO, e Toninho Rosa, diretor conselheiro da DAINET e diretor comercial da Rede TV, que apresentarão o painel Comunicação Digital na Prática: Experiências Vencedoras, moderado por Mauricio Mota, da The Alchemists, e por Leonardo Queiroz de Sá, coordenador de comunicação digital da Petrobras.

 

Serviço
Data: 5 de agosto
Horário: das 9h às 18h15
Local: Sede da Petrobras, Auditório Central – Av. Chile, 65, 2º andar – Rio de Janeiro/RJ
Informações pelos telefones 0800 124588 e (21) 3385 4097, no site www.aba.com.br ou pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima