Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Interatividade com os clientes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O Converse Bayer, novo call center da Bayer CropScience, vem conseguindo atingir as metas propostas pela empresa. O serviço de atendimento, que funciona no telefone 0800 011 5560, nasceu com o objetivo de ouvir e entender o que o cliente precisa, ajudar, passar informações e tirar dúvidas. Totalmente reformulado em janeiro de 2009, o canal de relacionamento já é considerado um sucesso. No último mês de julho foram realizados 3.500 contatos com o Converse Bayer, sendo que em 2008 eram realizados 120 atendimentos mensais.

 

“O Converse Bayer é de extrema importância. Queremos que o nosso cliente esteja próximo da empresa, dentro do nosso negócio, nos ajudando a construir uma estratégia. Esta é uma filosofia que vem sendo buscada por várias empresas. Mas também é um ponto importante dentro da evolução do setor de serviços no Brasil, diante da maior conscientização e exigência do consumidor brasileiro. Estamos felizes, mas ainda temos muito a evoluir”, observa Arali Santos, coordenadora de call center Bayer CropScience.

 

Para formatar o Converse Bayer, a Bayer CropScience promoveu mudanças conceituais e dos sistemas estrutural e operacional. A equipe foi ampliada e treinada para fornecer informações sobre todos os serviços, produtos e culturas agrícolas. Os analistas passaram a conhecer e entender melhor as necessidades dos produtores rurais, transmitindo assim a mensagem adequada no momento do contato telefônico. Outra importante mudança foi uma maior agilidade no processo de comunicação. Desde a implantação do novo sistema, o tempo de espera para o atendimento no call center raramente passa do primeiro minuto.

 

“O dinamismo do agronegócio exige que as informações sejam cada vez mais qualificadas. Por isso realizamos durante o ano de 2008, um intenso processo de avaliação das principais necessidades de clientes e distribuidores que acessaram a empresa por meio do call center. Este processo nos permitiu ´olhar para dentro´ da Bayer CropScience e adequar nossos procedimentos. Com o Converse Bayer estamos estreitando o relacionamento e minimizando os ruídos de comunicação”, explica Arali Santos.

 

Para o início de 2010, a coordenadora já prevê a realização de uma pesquisa de aferição de resultados, de qualidade e satisfação, além de um tracking sobre a campanha de lançamento do Converse Bayer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima