Sem dependentes lideram inadimplência

As pessoas sem dependentes formam o maior grupo de inadimplentes nos pagamentos com cheques, revela a última pesquisa “Perfil do Inadimplente”, elaborada com dados colhidos pela TeleCheque, nos meses de março e abril deste ano. Esse grupo de consumidores representa 36,5% do total da amostra, enquanto o grupo com apenas um dependente ficou em segundo lugar, com 28,1% dos inadimplentes; em terceiro ficou o grupo com dois dependentes, representando 21,6%. 
Na população pesquisada, as mulheres aparecem formando novamente a maioria dos consumidores em inadimplência no segundo bimestre de 2013, com 58,1%, enquanto os homens representam os 41,9% restantes. Do público feminino, 47,1% está na faixa etária de 21 a 50 anos; entre os homens, 35,5% estão também nessa faixa.
O segmento mais atingido pela inadimplência desses consumidores no segundo bimestre de 2013 foi o de “alimentação”, com 14,5% das pessoas na amostra pesquisada. O item na segunda colocação em inadimplência foi “acessórios automotivos e manutenção”, com 13,2% do grupo, seguido por “roupa e vestuário” com 12,2%. 
Descontrole financeiro foi mais uma vez o motivo alegado pela maioria, 49,4%, para a inadimplência. A explicação “ter sido fiador, avalista ou emprestar o nome” ficou com 11,7%. A pesquisa realizada pela TeleCheque teve como foco pessoas inadimplentes, usuárias de cheque, como instrumento de crédito. O estudo foi realizado via telefone, pela Central de Recuperação da empresa, que ouviu 1.155 consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima