A Sorocred, financeira especializada em produtos e serviços voltados para a nova classe média brasileira, fecha parceria com a Nipoflex, empresa de concessão de linhas de crédito. O acordo promete resultados promissores para ambas as companhias. Para a primeira, representa a abertura de mais um canal para a ampliação da base de cartões de crédito da empresa. “Além disso, estaremos em regiões do Brasil em que ainda não havíamos chegado. Com mais capilaridade, a Nipoflex possui atualmente cerca de 200 lojas, espalhadas em 13 estados brasileiros, nossa expectativa é emitir mais de 1 milhão de cartões nos próximos 3 anos”, explica Marcela Vertuan, diretora de Cartões da Sorocred. “Para a Nipoflex, será uma oportunidade única para aumentar o portfólio de produtos e, assim, atuar em outros nichos e segmentos de clientes”, comemora Nicolas Lam Kodama, sócio da Nipoflex.
Segundo Marcela, a parceria também é muito relevante para os consumidores, principalmente para as classes emergentes, público alvo das duas empresas. “Tanto a Sorocred quanto a Nipoflex são preocupadas em garantir a oferta de produtos e serviços diferenciados para uma faixa da população até então pouco priorizada pelo mercado financeiro. A parceria, além das excelentes perspectivas de negócios, também está calcada na identificação entre as duas empresas em atender com excelência esse público, inclusive os desbancarizados e que não possuem cartão, que ainda são 60 milhões no Brasil, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”, ressalta a executiva.