Tinder do crédito

Uma nova plataforma conecta empresários que procuram financiamento aos bancos e fundos de crédito. O funcionamento do F(x) é parecido com o do já famoso aplicativo Tinder, mas, em vez de romance, os usuários estão em busca de crédito. E, quando dois perfis se combinam, o aplicativo também realiza o famoso ‘match’.
O sistema utiliza algoritmos para localizar empresas com objetivos semelhantes e propícias a fecharem um negócio. Ele cruza uma série de dados, incluindo fatores objetivos, como indicadores das empresas e a operação, e subjetivos, como recorrência de receita. Dessa forma, é possível “filtrar” a busca e reunir apenas as empresas e financiadoras que possuem o mesmo perfil. “Queremos facilitar a busca das companhias por crédito e aproximá-los de melhores condições de financiamento. Com a plataforma, isso acontece de forma simples e rápida para as duas partes envolvidas”, comenta Dan Cohen, financista e cofundador da F(x).
Para se tornar um membro do F(x) só é preciso se cadastrar, de forma gratuita. Em seu perfil, bancos e instituições financeiras devem detalhar as informações de financiamento como prazos e taxas. Já as corporações devem atender o faturamento mínim (R$ 30 milhões) e enviar um relatório básico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima