Dona Deôla moderniza experiência dos clientes com totens de autoatendimento

Com tecnologia da Ettera e software da Help Machine, novo sistema reduz filas, melhora a operação e reforça papel da automação comercial no setor de alimentação

A adoção de totens de autoatendimento em redes de alimentação tem ganhado espaço como solução para otimizar a operação e melhorar a experiência do consumidor. Em São Paulo, a rede de padarias Dona Deôla iniciou recentemente a implementação dessa tecnologia em parceria com a Ettera, empresa especializada em fornecimento de hardwares por assinatura, e com a software house Help Machine, responsável pelo desenvolvimento da solução.

“A iniciativa tem como principal objetivo automatizar etapas operacionais do atendimento ao cliente, trazendo maior agilidade e autonomia, com redução das filas reduzindo filas, otimização do tempo da equipe interna e ampliação da capacidade de atendimento com mais eficiência. Além disso, a digitalização permite ganhos em produtividade e abre espaço para novas oportunidades de receita no ponto de venda”, explicou Sheila Cohen, diretora comercial da Ettera.

Foram instalados, em média, dois totens por loja. Até o momento, cerca de 50% das unidades da Dona Deôla já contam com a nova tecnologia. A expectativa é concluir a implementação até o final de outubro, com os modelos K2 e K2 Mini — totens de autoatendimento projetados para ambientes comerciais de grande circulação. “A novidade faz parte do compromisso da Dona Deôla em unir tradição e inovação para encantar seus clientes. Nosso papel no projeto foi fornecer os equipamentos, sem necessidade de adaptação, o que mostra a compatibilidade do nosso portfólio com diferentes tipos de operação. A proposta da Ettera é justamente essa: entregar soluções robustas, escaláveis e com o menor atrito possível na implantação”, garantiu a executiva.

A instalação dos totens trouxe impactos imediatos para a operação da rede. Segundo a Ettera, houve uma percepção clara de redução nas filas de pesagem de refeições, melhora da imagem da marca junto aos clientes e maior foco da equipe da Dona Deôla nas atividades centrais do negócio, como atendimento personalizado e controle de produção. Para os consumidores, os equipamentos trouxeram uma experiência mais fluida, intuitiva e condizente com os hábitos digitais atuais. “O cliente ganha autonomia, reduz o tempo de espera e percebe valor em uma jornada mais moderna. E, do ponto de vista da marca, a percepção de inovação é reforçada mesmo em um ambiente tradicional como o de uma padaria”, pontuou Sheila.

A iniciativa também ilustra o avanço da automação no setor de alimentação fora do lar. Segundo a Ettera, tecnologias como os totens devem deixar de ser um diferencial para se tornarem um padrão nas operações que buscam eficiência e escalabilidade. “Com a popularização do autoatendimento, os estabelecimentos passam a operar de forma mais estratégica. Um equipamento com tecnologia de ponta aliado a um software completo transforma o fluxo de atendimento. Hoje, mais do que uma tendência, a automação é uma necessidade para manter a competitividade”, concluiu a diretora.

Deixe um comentário

Rolar para cima