Influenciadores e creators serão colocados à prova em dinâmicas únicas sobre o programa de fidelidade da Latam, em uma iniciativa do Google Brand Solutions
A Endemol Shine Brasil, parte da Banijay, conglomerado de entretenimento, o Google e a Latam se uniram para lançar o branded content “Latam Pass: suas escolhas valem milhas!”. O projeto foi idealizado pela área de brand solutions do Google, que conecta anunciantes e agências a criadores de conteúdo de grandes produtoras, com criação e produção da Endemol Shine Brasil. Apresentado por Gil do Vigor, o game show combina competição e conteúdo educativo em três episódios com exibição no canal oficial da Latam no YouTube e no Latam Play, plataforma de entretenimento a bordo da companhia.
De forma divertida e dinâmica, o projeto explica tudo sobre o Latam Pass, programa de fidelidade que permite acumular milhas, resgatar passagens aéreas e aproveitar benefícios exclusivos que complementam e ampliam a experiência de viagem. Com exibição nos dias 30/09, 01/10 e 02/10, a atração contará com três duplas de influenciadores e creators como Rodrigo e Beta, Juzão e Nathalia Cruz, Jacira Doce e Leonardo Bagarolo, que disputarão o prêmio de um milhão de milhas. A cada episódio, Gil do Vigor conduzirá provas clássicas de game show, além de apresentar, na prática e de forma educativa, as vantagens do Latam Pass.
“Não tem nada melhor do que aprender algo se divertindo. Neste formato, criado para a Latam, unimos um conteúdo que faz parte da plataforma educacional da marca ao entretenimento de um game show, com competição, informação e diversão. A parceria com a Latam e Google cresce a cada dia e ter a liberdade de criar e produzir algo que conversa diretamente com a marca e seu público é muito gratificante”, afirmou Mare Leal, diretora de branded content da Endemol Shine Brasil.
Segundo Gil do Vigor, “como economista e comunicador, eu sei o quanto o brasileiro planeja e guarda dinheiro o ano inteiro para realizar o sonho de viajar. E não é só lazer: é investir em momentos únicos com a família e criar memórias que ficarão guardadas para sempre. Por isso, fico muito feliz em participar de uma ação que ajuda a transformar esses sonhos em realidade de um jeito simples e divertido”.
Já de acordo com Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass no Brasil, “esse projeto tem como objetivo explicar o nosso programa de fidelidade de uma forma leve e divertida. Existem muitos benefícios e oportunidades de acúmulo e resgate de milhas que nem todos conhecem. Compartilhando esse conhecimento esperamos que todos possam tirar o máximo proveito de todos os atributos que o Latam Pass pode entregar para os seus clientes”.
Enquanto para Esly Paiva, líder de projetos de conteúdo do Google, “o formato, especial para o YouTube em parceria com a Latam e a Endemol Shine Brasil, reúne conteúdos originais de alta qualidade alinhados à proposta de oferecer experiências divertidas e envolventes, com o alcance da plataforma. Nosso objetivo é transformar projetos em experiências que valorizem a linguagem e a legitimidade dos criadores, ampliando sua comunidade de forma autêntica. Dessa forma, conectamos marca, criadores e o público em um espaço que informa e, ao mesmo tempo, gera valor para o consumidor”.