Mentos tem novo site



Jogos, downloads, dicas de beijo e interação com os internautas e as comunidades virtuais. Este é o novo site que a Mentos, marca do segmento de candies e gomas de mascar, colocou no ar. A nova página traz um design dividido em dois mundos. A metade da esquerda, com foco em Mentos Balas, traz um colorido desenvolvido para atrair o público infanto-juvenil. Já a parte da direita possui um visual mais discreto, focado nos jovens adultos. Cada um dos mundos conta com informações institucionais das linhas de produtos e links para hotsites criados para os últimos lançamentos e campanhas publicitárias.

 

Segundo Diego Campos, gerente jr. da Mentos, o novo site foi criado para mostrar que a marca está dividida entre gomas e balas. “Procuramos explorar essa situação de forma sutil, para que não tornasse o website quadrado e muito institucional”, explica o executivo. Para cumprir esse objetivo, o homepage coloca como elo de ligação entre os dois mundos vários serviços de valor agregado, tais como download de wallpapers e screenpapers, joguinhos e demais itens de entretenimento. “O novo site aborda produtos diferentes, com públicos diferentes, mas que no final das contas tem o mesmo objetivo, que é entreter os consumidores com muita diversão e informações sobre a marca”, completa.

 

Além das tradicionais ferramentas de diversão, o novo site da Mentos traz a seção “Você Beija Bem?”, que fornece dicas e técnicas. Além disso, possui um link que mostra os tipos de beijo de cada signo. “A marca tem se tornado um ícone do beijo nos últimos anos, com a criação do Campeonato do Beijo Molhado, Kamasutra do Beijo e também por possuir linhas de produtos que levam a plataforma de ‘beijo’ em seu nome, como Power Kiss e Aqua Kiss. Por isso decidimos incorporar o assunto no site”, observa Campos.

 

A grande aposta do site está na plataforma de desenvolvimento, que torna todo o conteúdo compartilhável nas comunidades virtuais de última geração. “Orkut, Facebook, Twitter e Youtube são algumas das ferramentas de comunicação mais utilizadas pelos jovens na atualidade. Não poderíamos lançar um site que não se comunicasse perfeitamente com essas comunidades”, completa.

Deixe um comentário

Rolar para cima