Roger Corassa

Omoda & Jaecoo Brasil tem novo VP executivo

Roger Corassa chega para comandar expansão, acelerar plano de produção local e consolidar a marca entre as líderes do mercado local

A Omoda & Jaecoo anunciou a nomeação de Roger Corassa como vice-presidente executivo, responsável pela liderança completa das operações no país. Com mais de 30 anos de trajetória na indústria automotiva, o executivo chega para guiar a próxima fase de crescimento acelerado da marca, que inclui ampliação da rede, desenvolvimento e lançamento de produtos, fortalecimento da experiência do cliente e, sobretudo, o avanço do plano de produção nacional.

“Com passagens em diversas frentes de negócios e marcas tradicionais do setor, Corassa é reconhecido por sua atuação estratégica em transformação de marcas, gestão comercial e relacionamento com concessionárias. Além disso, tem experiência na construção de operações de alta performance com recordes de vendas, experiência encantadora do cliente e seu grande diferencial e marco reconhecido em sua carreira, sua relação com pessoas e times — combinação essencial para o momento atual da Omoda & Jaecoo e futuro promissor da marca no país. O executivo assume o posto a partir de 05 de janeiro de 2026”, afirmou Hu Peng, country director da Omoda & Jaecoo Brasil.

Segundo o executivo, a chegada de Corassa é um reforço necessário para a liderança arrancar o plano de crescimento sustentável. “Com a chegada de Roger, iniciamos um novo capítulo da O&J no Brasil. Entramos na fase de consolidação: queremos ser uma marca forte, relevante e profundamente conectada ao consumidor brasileiro, algo que Roger tem vasta experiência e sensibilidade para conduzir”.

Com a nomeação, a operação passa a ser liderada, também, por uma hierarquia brasileira, reforçando a estratégia da companhia em criar uma marca “feita por brasileiros para brasileiros”, e fortalecendo ainda mais a confiança que a marca deposita sobre o País, que hoje ocupa a 9ª posição entre as 50 subsidiárias O&J que mais vendem no mundo.

Missão é liderar e preparar para o próximo salto

Ao assumir o posto, o novo VP declara o compromisso de elevar a O&J a um novo patamar de competitividade no cenário nacional. A empresa atravessa um momento decisivo no Brasil. Temos um plano consistente para ampliar nossa rede, avançar na nacionalização com produção local, elevar a experiência do cliente e consolidar um pós-vendas de excelência, garantindo o futuro sustentável para as marcas no Brasil. Estamos preparando terreno para a nova fase da marca a partir de 2026, com foco nos novos lançamentos e um posicionamento ainda mais centrado, para comunicar de forma brasileira aquilo que os brasileiros apreciam, gostam e se conectam emocionalmente. Chego pronto para acelerar com um time que já provou, até aqui, que merecemos estar entre os principais players da indústria brasileira.

Os cinco principais pilares sob comando do novo VP

Com Roger, o plano de crescimento sustentável será ancorado em cinco principais pilares: desenvolvimento de novas competências e fortalecimento do quadro de pessoas do time local; lançamento de novos produtos – a começar pelos Jaecoo 5 e Jaecoo 8 já em 2026; localizar a produção e identificar oportunidades e/ou sinergias na cadeia produtiva nacional; fortalecer o plano de expansão da rede, ampliando cobertura/capilaridade; tornar a marca próxima, humana, ágil, moderna, desejada e confiável, através das melhores experiências para os seus clientes, tanto em vendas quanto em pós-vendas. 

Quanto à produção local, a marca vem avançando nos estudos de viabilidade para fabricação no Brasil — passo fundamental para elevar a competitividade, ampliar capacidade de suprimento, reduzir custos logísticos e, num futuro próximo, transformar o país em hub de produção para a América do Sul. Produzir em solo brasileiro é, para O&J, um compromisso assumido para suportar o desenvolvimento da indústria local, geração de emprego e contribuição com o adensamento da cadeia produtiva.

“Queremos ser uma marca que desperte paixão e emoção. Que faça parte da história dos brasileiros, como brasileiros que somos. Nossa conexão deve ir além de excelentes produtos: temos que ter um propósito claro e legítimo, uma conexão real com os consumidores. Vamos construir uma história feita por brasileiros para brasileiros”, finalizou Corassa.

Deixe um comentário

Rolar para cima