Cesar Borges chega para otimizar e escalar a operação da companhia, que se consolida como plataforma digital para marcas e consumidores
A Privalia, plataforma digital multimarcas que hoje conta com 20,3 milhões de consumidores cadastrados no Brasil, anunciou a chegada de Cesar Borges como seu novo Chief Operating Officer (COO). A contratação reforça o movimento estratégico da companhia em consolidar ainda mais as frentes de negócio e fortalecer as operações de Flash Sales, Brandsplace e o Privalia Ads.
Com mais de 20 anos de liderança em operações e supply chain, a trajetória do executivo inclui passagens por grandes players globais do e-commerce, como Shein, Cainiao Network (Alibaba Group). Sua chegada está diretamente alinhada à expansão do Brandsplace, trazendo uma vasta experiência em operações de marketplace para a Privalia. Sua expertise abrange logística integrada, gestão de transportes e planejamento, com foco especial nos desafios do comércio eletrônico em larga escala.
Na Privalia, o executivo assume a missão de otimizar e escalar as operações, que já movimentam um volume de produtos de mais de 600 marcas parceiras. O foco será o uso intensivo de tecnologia, tendo a inteligência artificial como uma das alavancas para aprimorar processos de estoque e movimentação, reduzir custos e, ao mesmo tempo, oferecer uma experiência de compra mais rápida e confiável para o consumidor final.
“Estou animado por fazer parte do time da Privalia. Depois de atuar em grandes multinacionais globais, trago a experiência de liderar operações complexas em diferentes países e contextos de mercado. Minha missão é aplicar tecnologia e inovação para elevar nossa dinâmica operacional a um novo patamar de eficiência. Queremos garantir que a excelente jornada de compra em nossa plataforma, que atrai mais de 500 mil visitas diárias, se estenda até a entrega, superando as expectativas de nossos clientes”, afirmou Borges.Essa nomeação complementa as recentes mudanças na liderança da Privalia, que incluem a contratação de Mayra Dietzold como CMO e a transição de Thiago Nascimento, que deixou a posição de COO para assumir como CCO. O executivo é formado em Administração pela PUC-SP, com MBA em Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e certificação executiva pela Universidade La Verne, nos Estados Unidos.