Websense fortalece presença no Brasil

A Websense Inc., especializada em software para gerenciamento da utilização da internet por funcionários (EIM – Employee Internet Management), anuncia a expansão de sua presença no mercado brasileiro. O objetivo da companhia, que atua no País desde 1999, é fortalecer sua posição por meio da ampliação de seu canal de distribuição, o desenvolvimento de novas parcerias e a contratação de pessoal local para a área de vendas.

A escolha da Websense pelo Brasil foi motivada tanto pelo aumento do acesso à web constatado nos últimos anos, quanto pelo potencial a ser explorado no País. A expectativa é de que mais 12,4 milhões de empregados brasileiros contem com acesso à internet em 2004, a partir de uma base de somente 2,4 milhões, registrada no ano 2000, de acordo com os institutos eMarketer e Dataquest.

Para acompanhar este ritmo de desenvolvimento, a Websense concentrará esforços em ações para impulsionar o programa de canal existente, que conta com mais de 60 revendas e distribuição via Mude. A companhia também pretende aumentar sua base de clientes, formada por mais de 120 empresas de diversos segmentos, por meio da contratação de equipes locais de vendas.

Deixe um comentário

Rolar para cima