A Neo completa um ano da consolidação do Departamento de Digital dentro da companhia. A estruturação teve diversas etapas, como a realização do Neo Startup Day, que reuniu, além dos colaboradores , convidados de grandes companhias externas, investidores e startups. A área se consolidou de uma maneira tão significativa que hoje virou uma Business Unit. Para dar suporte a todo o processo, a companhia também trouxe Bruno Consul para comandar a área como Chief Digital Officer, além de promover a criação da Neo Digital Platform.
“Quando iniciamos essa transformação, o Digital contava com pouquíssimas pessoas e hoje temos por volta de 120, um crescimento não só feito de maneira orgânica, mas também impulsionado pelas aquisições que fizemos ao longo do ano. Trabalhamos desde o começo para montar um time impecável, altamente capaz de movimentar a empresa para a direção de quem queremos ser. Independente de ser um time mais técnico, é essencial utilizarmos toda a inovação que somente o lado humano pode nos proporcionar. Não há transformação sem pessoas, não há tecnologia sem criatividade”, explica Consul.
Durante este um ano de transformação da agora BU de Digital, a Neo também investiu na aquisição de startups que apresentaram soluções inovadoras e aderentes aos planos de crescimento da empresa – casos da Wasys e da S3ND. Com o cenário pandêmico e de trabalho remoto que o mundo atravessa, a unidade também vem se empenhando em desenvolver soluções para transformar as operações por meio da otimização e automação de processos e tornar os colaboradores mais voltados para o que devem fazer.
Outros acontecimentos, como a aprovação da LGPD, também demandam respostas para tornar os processos cada vez mais seguros e à prova de fraudes. E o desenvolvimento de soluções na área de Inteligência Artificial como uma das subáreas que se destacaram. “Trabalhamos em diversas frentes e setores para desenvolver as melhores soluções para a Neo e todos os nossos Clientes. Temos grande cuidado com as implementações, desde o início dos trabalhos, que podem vir como uma simples POC (Prova de Conceito), até a escala e início efetivo das operações. Apesar de pouco tempo nesta transformação, já temos um portfólio robusto e a vamos crescer muito ainda este ano.” explica Fabíola Mazer, head de Delivery Digital da Neo.