CoCEO da Compre & Alugue Agora expõe os detalhes da criação da startup que aposta em uma nova forma de pensar o relacionamento com corretores e imobiliárias
Ainda muito tradicional, o mercado imobiliário vem aos poucos passando por uma transformação puxada, em muitos casos, por startups. É o caso da Compre & Alugue Agora, empresa familiar que juntou 40 anos de experiência no setor com uma visão inovadora trazida pela geração Z. A startup conecta profissionais do setor com quem está buscando comprar, vender ou alugar imóveis. Fazendo muito uso de inteligência artificial, eles buscam sanar as dores de corretores e imobiliárias, como explicou Ana Carolina Gozzi, coCEO da Compre & Alugue Agora, hoje (22), na 1162ª edição da Série Lives – Entrevista ClienteSA.
Logo de início, ela reforçou que a empresa é uma mistura de tradição com inovação para atender tanto a geração Z como as outras. Tendo como sócio seu pai, Fabio Gozzi, que acumula 40 anos de experiência como corretor de imóveis, a ideia foi construir uma plataforma que respeitasse os corretores e as imobiliárias, o que considera um diferencial no mercado. Tanto que, além de aproveitar os insights vindos da longa carreira do executivo, também foram feitas pesquisas e conversas com profissionais do setor. “Meu pai é inspirador e visionário, então, me envolvi com a ideia dele junto com meu irmão. Foi a união da experiência de meu pai no setor, com a minha, vindo de uma multinacional, com uma visão mais corporativa e organizacional, trazendo tudo para dentro da startup. A minha maior contribuição se dá com o fato de saber usar a tecnologia, por ser nativa digital, como toda pessoa da geração Z. Nós nos complementamos e acaba dando tudo certo”, detalha a executiva de 27 anos.
Indagada sobre a utilização de IA, ela respondeu que vê a tecnologia como facilitadora de processos e não para substituir o ser humano. “Uma das minhas aplicações favoritas está no uso para descrições inteligentes. A pessoa sobe o anúncio, coloca o CEP do imóvel e a IA formata e descreve, dando os destaques relevantes para chamar a atenção dos eventuais interessados. E, nessa descrição, ela inclui tudo o que existe de útil ao redor do imóvel.” Justificando o que falou no início, da mistura de tradição com inovação, a CoCEO explicou que a IA também cria placas conceituais das imobiliárias, contando com QR Code que já encaminha para a imagem do imóvel anunciado. “Se esse visitante entrar em contato com a imobiliária ou o corretor, já é um lead qualificado.”
Outra aplicação mencionada é o Iago, chatbot que responde as questões levantadas pelos visitantes na plataforma. “Eu mesma fui a responsável por responder a sete mil perguntas sobre o mercado imobiliário para nutrir nosso agente virtual.” De acordo com ela, como a Compre & Alugue Agora foi criada pensando nas imobiliárias e corretores, a plataforma tem várias ferramentas que visam facilitar a vida dos mesmos. “Porém, como se trata de um setor muito tradicional, com muita resistência a tecnologia, temos uma equipe de vendas que visita as imobiliárias para um contato olho no olho, mostrando todas as vantagens da startup.”
A executiva acrescentou outros detalhes do uso de IA, como o comando por voz para navegar no portal e a criação de uma “AudioCast”, que é um anúncio com duas IAs conversando e tirando dúvidas sobre o imóvel, a da Ana, chatbot de suporte. Ela também falou do trabalho feito pela equipe de customer success e contou os detalhes para incrementar a cultura de startup dentro do universo das imobiliárias, procurando cativar a geração Z. “Recomendo com veemência aos mais jovens conversarem muito com os mais velhos, pois nessa troca é que surge o casamento da ousadia com a responsabilidade.”
O vídeo, na íntegra, está disponível no canal ClienteSA Play, no YouTube, junto com às outras 1161 lives realizadas desde março de 2020, em um acervo que já passa de 3,7 mil vídeos sobre cultura cliente. Aproveite para também se inscrever. A Série Lives – Entrevista ClienteSA retorna amanhã (23), com a presença de Adriano Guardiano, diretor comercial da Mobiis, que falará do impacto da otimização da cadeia de logística em CX; na quinta, será vez da Livia Seabra, diretora de e-commerce da Mondelez Brasil; e, encerrando a semana, o Sextou debaterá o tema “Mercado de livros: Qual o tamanho da transformação para acompanhar os leitores?”, reunindo Sevani Matos, presidente da Câmara Brasileira do Livro, Alexandre Martins Fontes, presidente da Associação Nacional de Livrarias, livreiro e editor, Eduardo Cunha, diretor de negócios na Bookinfo, e Marcelo Gioia, managing director da Bookwire Brasil.