
A GoOn surgiu a partir de um diagnóstico das empresas com base no atendimento e conhecimento das
necessidades e oportunidades existentes nos diversos setores desse mercado. Para tanto, a WitRisk e a NeuroTech estiveram durante todo o ano de 2010 se preparando para esse novo desafio. A nova empresa chega com uma visão voltada à evolução dos clientes na otimização da lucratividade e na gestão da relação risco e recompensa das operações de concessão de crédito e de cobrança. “Vamos contemplar toda a demanda existente no mercado, dado que nossos serviços podem atender a todos os setores”, reforça Manfio. Para isso, a GoOn terá duas unidades de negócio: Risk Consulting e RiskPack. A primeira irá trabalhar como uma consultoria independente formada por especialistas no desenvolvimento de estratégias e aplicações práticas do dia a dia. Já a RiskPack trará um conjunto integrado de soluções em gestão de risco. “Se a informação circula cada vez mais rápida e os mercados são afetados a cada acontecimento, é preciso saber lidar com essa agilidade e essa transformação. Reunimos um time de consultores com profunda vivência no setor de crédito e cobrança. Gente que sabe decidir em momentos de risco ou de crise. Que sabe conversar, compreender e propor soluções”, afirma.

Embora a oferta seja conjunta, os serviços e produtos também poderão ser vendidos separadamente, de acordo com as necessidades de cada negócio. “Num mercado muito competitivo, nosso desafio será se manter na liderança de inovação e tornar a solução conhecida em outros setores além do varejo”, aponta Monteiro. Na visão de Manfio, quem atua no mercado de crédito para consumo vive sempre no limite e explorar todo o potencial do ciclo de crédito sem ultrapassar essa fronteira é o que faz uma empresa dar certo e crescer. “Nosso trabalho é buscar a melhor solução para as empresas alcançarem a excelência na gestão de risco dos seus produtos, aproveitar as oportunidades e aumentar os lucros do negócio. Não temos respostas prontas. A experiência nos ensina que não existe modelo ideal. Cada situação e cada empresa exigem um planejamento e um modo de agir”, conclui.