Iniciativas reforçam a valorização dos clientes mais engajados e marca nova fase da companhia, com foco na experiência e excelência do atendimento
Como parte de sua estratégia de valorização dos clientes mais fiéis, a Azul anunciou o lançamento de dois novos status, o nível Diamante Unique e o grupo Azul One. para quem faz parte do Azul Fidelidade, seu programa de relacionamento e benefícios. “As iniciativas chegam com o objetivo de reconhecer e recompensar os clientes com maior engajamento e parceria com a companhia e marcam uma nova fase do programa, que comemora 16 anos neste mês de agosto, prestes a bater a marca de 20 milhões de clientes cadastrados. O novo nível se soma aos quatro já existentes: Azul Fidelidade, Topázio, Safira e Diamante”, explicou Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade.
O novo nível Diamante Unique entra em vigor a partir de 13 de janeiro de 2026 e será destinado ao Cliente que completar 26 trechos voados e acumular 26 mil pontos qualificáveis ou, alternativamente, gastar R$ 50 mil em passagens aéreas com a Azul no ano calendário. Entre os benefícios exclusivos deste novo nível estão a disponibilidade de quatro trechos de passagem cortesia para acompanhante, antecipação gratuita de voo no mesmo dia, 40% de desconto em upgrade de cabine em pontos, 15 vouchers de 50.000 pontos para Resgate Especial, cadastro de até 15 beneficiários, acúmulo de 5 pontos por real gasto e pontos com validade de 10 anos, entre outros. Em breve, novas informações e benefícios serão anunciados.
A outra novidade será o Azul One, um grupo exclusivo, em que o acesso somente será possível por meio de convite anual, feito a critério da companhia. A seleção levará em conta histórico e frequência de viagens, preferência por produtos premium e diferentes aspectos de relacionamento com a empresa. Os clientes Azul One contarão com benefícios únicos, atendimento diferenciado e experiências ainda mais especiais.
De acordo com Cristina “as novidades do nosso programa de fidelidade reafirmam a qualidade do relacionamento que construímos com o nosso cliente e fortalecem o compromisso de colocá-lo no centro de tudo para que ele tenha sempre a melhor experiência ao viajar com a Azul. É um reconhecimento a todos aqueles que nos escolhem com o máximo de frequência e estão conosco de forma regular. Procuramos saber quais as necessidades e preferências dos nossos clientes frequentes e estamos investindo em benefícios cada vez mais personalizados para fortalecer ainda mais os nossos laços com cada um deles”.