A ferramenta automatiza um processo do pós-venda que ainda ocorre manualmente no mercado de pagamentos
A Barte, fintech que oferece um sistema modular de soluções de pagamento para médias e grandes empresas, anunciou o lançamento de uma nova inteligência artificial proprietária integrada à sua infraestrutura de pagamentos. Lançada oficialmente em setembro, a ferramenta automatiza um processo do pós-venda que ainda ocorre manualmente no mercado de pagamentos. Quando uma transação é recusada, a IA aciona automaticamente o comprador via WhatsApp, explica o motivo da recusa e orienta sobre como aprovar a compra. A tecnologia também realiza uma ligação automática complementar, quando necessário, aumentando significativamente a taxa de recuperação, tudo de forma natural, rápida e integrada à infraestrutura de pagamento da Barte.
“Produtos baseados em inteligência artificial já respondem por cerca de 10% das nossas receitas. Mesmo tendo uma das maiores taxas de aprovação do mercado (98%), aqui, nosso foco é transformar o pós-checkout em um ativo de negócio. Ao automatizar esse processo, eliminamos fricções que antes pareciam naturais, mas que custam milhões em receita”, afirmou Raphael Dyxklay, presidente e cofundador da Barte.
Segundo o executivo, “após seu lançamento, a solução começou a ser ativada por diferentes empresas e já mostrou eficiência na recuperação de vendas recusadas. Durante novembro, a ferramenta estará disponível sem custo adicional para ativação. A empresa ainda avalia estender a tecnologia para além de sua base atual de clientes”.





















