A acomodação do mercado e o conteúdo de credibilidade

Fico realmente feliz ao começar a ler nas redes sociais a necessidade do brand content estar associado a canais que são geradores de conteúdo de qualidade, independente e reconhecido pelos seus usuários. É um alívio para os bons produtores de conteúdo, e que investem nele como seu negócio – e fonte de informações de seus leitores.
Acredito ser um bom indício de combate às tão propaladas hoje fake news, pois tudo começa pela credibilidade que muitos canais conquistaram junto a suas comunidades.
Na questão do tempo, acho cedo para avaliar se demorou muito ou não para os líderes de grandes empresas se atentarem à associação de suas marcas à qualidade da informação, e não apenas pensar em buscar visibilidade pelas mídias sociais. Um movimento que, me parece, contribuiu muito para o fantasionismo de conteúdo em busca de page views e publicidade.
Mas o mais importante é acreditar na acomodação natural das mudanças tradicionais e ocasionais do mercado, que sempre deixam lacunas a serem ocupadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima