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A importância da consistência para o email marketing

Aliás, consistência é
importante para tudo. Assim, como suas duas irmãs, a pertinência e a
relevância. Mas delas vamos falar em outros posts. Agora, vamos pegar carona em
um texto do newsletter Email Marketing Insights que fala exatamente sobre esse
ponto fundamental para o sucesso de estratégia.

Consistência em conteúdo

Ao criar um enewsletter ou
programa o envio de uma série de emails, você estabelece um relacionamento com
seus assinantes. Construa esse relacionamento com elementos de familiaridade em
seu conteúdo:

·        
Ao usar alguns recursos
recorrentes, tais como colunas, atualizações, informações de eventos, etc.,
mantenha-os de forma a criar uma dependência em seus leitores.

·        
Teste continuamente tipos de conteúdo
dentro desses recursos e mantenha a integridade durante o ano.

·        
Utilize o conceito de
sazonalidade, criando zonas de interesse durante todo o ano.

·        
Use termos de busca para criar
novos tópicos de conteúdo.

·        
Encoraje o feedback em todas as
edições para saber quais assuntos são “
top-of-mind”.

Consistência em design

Prenda a atenção de sua audiência e treine-a para ficar na
expectativa de informações interessantes e relevantes, usando cores, gráficos,
animação, etc. Crie um template que faça com que as pessoas, baseadas nos
emails anteriores, saibam que seus conteúdos favoritos aparecerão ali.

Doug Steinberg, diretor de
criação da StrongMail, defende que o email ofereça uma experiência de marca. “Quando
os leitores podem consistentemente reconhecer onde os componentes estão, eles
têm a tendência a reagir mais e melhor à mensagem.”

O template pode evoluir através
de testes e continuar a capturar a atenção da sua base de assinantes sem confundi-los
no processo.

Consistência no “timing”

Estudos recentes apontam terças
e quartas como melhores dias para envios, mas você deve confiar nos seus
próprios testes para determinar o melhor dia da semana e a melhor hora do dia
para enviar seus emails – e a partir daí manter firme o agendamento. Mas
verifique isso pelo menos uma vez por ano.

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