O canal para quem respira cliente.

A semana que passou: Bodytech, Cacau Show, Tim, Oi, e mais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Urquiza, Accioly e Diniz, da Bodytech
Urquiza, Accioly e Diniz, da Bodytech, que estaria em processo de fusão com a Companhia Athletica

Duas notícias circularam a partir de informações da coluna Radar On-line, da Veja. A primeira é que o grupo Bodytech, maior rede de academia de ginástica do país, avalia a possibilidade de fusão com a Companhia Athletica. A operação pode girar em torno de 250 milhões de reais. A outra envolve a Cacau Show. Após comprar a Brigaderia, a empresa pode diversificar ainda mais suas operações, fechando um acordo com as marcas Lindt, ou Godiva. Segundo as fontes da coluna, o contrato está mais perto de ser fechado com essa última.

A área de educação também esteve agitada. O grupo inglês de mídia e educação Pearson comprou o Grupo Multi, maior fornecedor de serviços de ensino de inglês para adultos no Brasil. A operação foi fechada por quase 2 bilhões de reais. Após o acordo, a Pearson convidou o empresário Carlos Wizard Martin para integrar o conselho educacional do setor de educação da empresa, sediado em Londres. Ainda nessa área, a fusão das empresas de educação Kroton e Anhanguera foi questionada pelo CADE, que considera que o negócio representa riscos de concentração em mercado de ensino presencial e à distância. 

O CADE também esteve às voltas com a área de telefonia. O órgão determinou que a companhia espanhola Telefónica desfaça-se da sua posição na Tim Participações, ou busque um sócio para compartilhar o controle da Vivo, como condição para aprovar a saída da Portugal Telecom do capital da Vivo. Outra notícia da área foi a venda das 2007 torres de telecomunicações da Oi, pelas controladoras, Telemar Norte Leste e BRT Serviços de Internet, para a SBATorres do Brasil, com o objetivo, segundo as empresas, de aumentar a flexibilidade financeira da empresa.

A Acxiom e a Starcom MediaVest, do Publicis Groupe, anunciaram um acordo de longo prazo, que permite que o grupo de agências use o mais recente produto da Acxiom, o Audience Operating System, para segmentação e integração das mensagens online e offline, usando dados primários e de terceiros.

E, no campo das mídias sociais, o Slideshare anunciou uma nova homepage e o Twiitter, um sistema de publicação de anúncios que leva em consideração o histórico do usuário. Mas a jóia da coroa ficou com o Facebook, que anunciou que agora poderá distinguir melhor entre um artigo de alta qualidade em um site e a foto de um meme hospedado em outra página do Facebook quando as pessoas clicarem esses links no celular. Isto significa que os artigos de alta qualidade que você e outras pessoas lerem podem aparecer de forma um pouco mais proeminente em seu feed de notícias e fotos meme podem ter menos destaque.

Fontes: Veja, Exame, Portal Abemd, Social Media Examiner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima