O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A semana que passou: Petrobrás ultrapassa 2 mil barris/dia, e mais

Graça Foster, presidente da Petrobrás, foi apontada pela revista Fortune como a executiva mais poderosa fora dos EUA

Em junho, a Petrobrás produziu uma média de 2.008 mil barris de petróleo por dia.Isso representou um crescimento de 1,5% em relação ao mês anterior. A produção de gás natural também foi destaque:  a companhia atingiu, em junho, seu recorde histórico, com um total de 66,4 milhões de metros cúbicos produzidos por dia. Além disso, a eficiência operacional de todas as unidades de produção da companhia alcançou 91,6% em junho, o que constituiu um recorde dos últimos 50 meses. Para muita gente, são fatos surpreendentes, pois ou não foram noticiados ou o foram com um viés negativo.

Problemas reais afetaram a marca M. Officer. O Ministério Público do Trabalho de São Paulo pediu à Justiça em ação pública que a M5, holding da marca, seja responsabilizada pela “existência de trabalho em condições análogas à de escravo em sua cadeia produtiva”. Além de multa de 10 milhões de reais por danos morais e dumping social (obtenção de vantagens com relação aos concorrentes de maneira ilegal), o MPT pede que a rede de lojas seja proibida de atuar no estado de São Paulo.

Outras marcas que não tiveram uma boa semana foram as gigantes do fast-food. Nos EUA, McDonald´s, Starbucks e KFC tiveram que se desculpar publicamente após ser divulgado que a Shanghai Husi Food, uma unidade da norte-americana OSI Group na China, vendeu carne estragada às redes.

A GM também mostrou-se mal das pernas: os lucros no segundo trimestre registraram um recuo de 85% – US$ 190 milhões de dólares. Já o Grupo Pão de Açúcar (GPA) reportou lucro líquido consolidado de R$ 358 milhões no segundo trimestre de 2014, resultado superior ao lucro de R$ 77 milhões apurado pela companhia no mesmo período do ano anterior. No acumulado do primeiro semestre, o lucro chegou a R$ 697 milhões, crescimento de 97,8%.

No campo das mídias sociais, o Facebook anunciou um novo recurso: salvar. Ou seja, vamos poder salvar  itens como links, lugares, filmes, músicas e tv, e depois acessá-los quando quisermos. O recurso estará disponível em poucos dias, afirma o blog da rede, para sistemas iOS, Android e web.

E o Foursquare anunciou novo logo, novo layout e integração total com o Swarm.

Fontes: Blog da Petrobrás, Exame, Social Media Examiner, Blog do Facebook, Blog do Foursquare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima