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Agito sobre blockchain entre anunciantes começa a esfriar

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O que parecia ser solução para a falta de clareza na compra de mídia agora tem muitas incertezas
 
O caso de amor dos anunciantes com tudo que é ligado a  blockchain pode estar esfriando à medida que eles percebem que o potencial da tecnologia para trazer a integridade de volta à compra de anúncios levará tempo. Já faz cerca de um ano desde que o trem do blockchain chegou na estação da  publicidade. Os altos e baixos das flutuações de preço do bitcoin em 2017 convenceram muitos anunciantes de que o bloqueio da cadeia de energia era uma espécie de solução para a falta de clareza sobre como a mídia é comprada e veiculada. Desde então, no entanto, o hype se desvaneceu. Não só os anunciantes se dividem sobre quando o blockchain será amplamente adotado pela indústria, mas também não têm certeza se uma tecnologia que registra transações entre compradores e vendedores de uma forma que não precisa de autenticação de terceiros irá aliviar suas preocupações sobre taxas não divulgadas, impostos, fraudes e contratos comerciais opacos. Fonte: Digiday

Anunciantes precisam prestar mais atenção às mobile wallets

No esforço permanente para chamar a atenção dos consumidores, um canal de mídia eficaz que é frequentemente negligenciado é a carteira móvel. A eMarketer estima que 55 milhões de usuários de telefones celulares nos EUA farão um pagamento por proximidade — concluído em um dispositivo móvel no ponto de venda — até o final deste ano. Muitos desses usuários recorrem a uma carteira móvel como o Apple Pay, o Google Pay ou o Samsung Pay para fazer esses tipos de compra. Os anunciantes podem acionar os usuários de carteiras móveis por meio de passes para dispositivos móveis, às vezes chamados de wallet passes ou wallet cards. Esses passes podem ser controlados por marcas, mas são alojados e acessados por meio de uma carteira móvel, como o Apple Pay ou o Google Pay. Eles oferecem uma variedade de serviços além de apenas pagamentos, como mensagens personalizadas, programas de fidelidade, cupons, cartões-presente e notificações acionados por geolocalização. “É realmente pegar o que é tradicionalmente um plástico estático ou ativo de papel e torná-lo um ativo vivo e respirável em seu telefone. Você pode atualizá-lo, enviar novos conteúdos para ele e – na maioria dos casos – enviar notificações”, disse Danny Ackerman, sênior diretor da plataforma de produtos da Urban Airship, um fornecedor de soluções de carteira digital e engajamento móvel. Em muitos aspectos, os passes para carteira móvel são muito parecidos com aplicativos leves, oferecendo funcionalidade semelhante, mas com menor barreira à adoção. Eles também tendem a ter taxas de retenção mais altas em comparação com aplicativos, que sofrem com taxas mais altas de desistência. Fonte: eMarketer

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