O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

BNDES cria linha de crédito para inovação




 


O painel de abertura do Brazil Design Week, com o tema “Políticas Governamentais e Fomento”, veio com uma boa novidade para todo o mercado: o BNDES apresentou uma nova linha de crédito para os anunciantes que queiram investir em inovação e design. Poderão utilizar da vantagem as micro, pequenas e médias empresas que faturem até R$ 60 milhões por ano.

Atualmente estão cadastradas no “cartão BNDES” cerca de 230 mil empresas, que realizam empréstimos a juros baixíssimos (0,97% ao mês), com limite de R$ 500 mil por cada banco emissor (Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Nossa Caixa e, a partir deste mês, Banrisul). “Somente este ano já desembolsamos R$ 9 bilhões para o cartão”, explica Rodrigo Matos Huet de Bacellar, chefe de operações de internet do banco.

A 1ª fase de implementação esteve em vigor desde setembro, mas podiam se cadastrar como “fornecedores” apenas institutos de design reconhecidos pelo Ministério de Ciência e Tecnologia. A partir deste mês o banco inicia os estudos para definição de critérios para o credenciamento das empresas de design. Por enquanto, tais critérios serão definidos ao lado da Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio de seu Programa Brasileiro de Design.

“Todas as entidades nacionais que trabalham com design estão convidadas a participar desse processo”, conta Bacelar. Ainda não está decidida a participação de agências de publicidade que tenham departamentos específicos de design. “Se o objeto for propaganda e publicidad,e está fora. Mas se for voltado a inovação – com novos produtos, processos, marcas e patentes, as empresas poderão, sim, participar”, explicou o executivo.

O Brazil Design Week (clique aqui e veja a programação completa) é uma realização da Abedesign, ao lado da Aktuell, com promoção da da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O patrocínio é de Sebrae, Banco do Brasil, BMW, Mini, Klabin, Arjowiggins Security, Stutto Estúdio Gráfico, Bauducco, Soma Comunicação Visual, Pontual Graf, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Hospital Sírio-Libanês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima