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Bancos e traders lançam primeira plataforma blockchain de commodities

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Outros esquemas foram testados, mas esse será o primeiro em que qualquer empresa pode aderir

O Blockchain, originalmente a plataforma por trás do criptomoeda Bitcoin, é visto por muitos como uma solução para as ineficiências comerciais e de liquidação, e para melhorar a transparência e reduzir o risco de fraude. Bancos e empresas comerciais globais estão lançando a primeira plataforma baseada em blockchain para financiar o comércio de commodities do petróleo ao trigo, disseram em comunicado conjunto nesta quarta-feira, 19/9. A plataforma será administrada por um empreendimento chamado Komgo SA, com sede em Genebra, na Suíça, e deve ser lançado ainda este ano. Inúmeros esquemas-piloto em commodities têm sido testado nos últimos anos, mas esse empreendimento será o primeiro em que qualquer empresa pode aderir. Os fundadores da Komgo incluem o ABN AMRO, o BNP Paribas, o Citi, o Crédit Agricole Group, o Gunvor, o ING, o Koch Supply & Trading, o Macquarie, o Mercuria, o MUFG Bank, o Natixis, o Rabobank, a Shell, a SGS e a Societe Generale. Fonte: Reuters

Twitter começa a testar publicidade incorporada nas timelines em sites de publicações
O Twitter demorou a expandir sua oferta de publicidade programática, chegando bem depois da Google Display Network e Facebook Audience Network. Com o teste dos Timeline Ads, atualmente em alpha, o Twitter está abrindo a porta para os veículos de comunicação gerarem mais receita com as timelines incorporadas em seus sites e oferecendo aos anunciantes acesso a mais inventário de anúncios. A receita dos Timeline Ads será dividida igualmente entre o Twitter e os veículos, de acordo com io site Business Insider, com quatro veiculações de anúncios intercaladas entre os 20 principais tweets em um fluxo incorporado. A empresa fez uma parceria com a plataforma de tecnologia de anúncios OpenX para o teste. Fonte: Marketing Land
 
ABA Mídia 2018 discutirá formas de consumo de conteúdo
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes realiza no dia 25 de setembro, no Teatro Unibes Cultural, São Paulo, a edição 2018 do ABA Mídia. O evento, um dos mais importantes de seu calendário, abordará as novas formas de consumo de conteúdo, canais e recursos que as marcas podem explorar para ter presença relevante e conquistar um melhor engajamento com seus consumidores. “Estamos diante de novas formas de consumo de conteúdo de qualidade, que exigem um exercício atento de criatividade para a identificação de canais e recursos, que possuam futuro exponencial para os anunciantes que acreditam na geração de valor no uso de tecnologias e tendências que gerem engajamento”, destaca João Branco, Diretor de Marketing do McDonald´s e Presidente da ABA. Entre os nomes confirmados estão Otelmo Drebes Jr, Diretor de Marketing e Vendas da Lojas Lebes, Ana Paula Rodrigues, Gerente de Comunicação e Marca do Magazine Luiza, Eduardo Noronha, Gerente de Planejamento do Núcleo Magazine Luiza na Ogilvy, Denis Onishi, Gerente de Mídia da FCA-Fiat e VP do Comitê de Mídia, Paulo Stephan, Diretor Geral da ABOOH, Bruno Campos, Diretor de Media & Digital da GM, Alexandre Guerrero, Sócio e Vice-Presidente Comercial da Eletromidia , Fabiano Lobo, Managing Director, Latam da Mobile Marketing Association, Leo Xavier, CEO da Pontomobi e Marco Frade, Head de Mídia, Digital & PR da LG e Presidente do Comitê de Mídia da ABA. Como destaque haverá o lançamento da “Carta Global de Mídia” – Princípios dos anunciantes para parcerias no ecossistema de publicidade de mídia digital -, com participação do Comitê de Mídia da ABA, responsável pelo projeto e ainda a apresentação do livro “Atitude Digital”-  o caminho das transformações, escrito por Flávio Ferrari, que tem o apoio da ABA.

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