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Blockchain é a resposta para os programas de fidelidade?

A tecnologia introduziria uma nova maneira de processar e manter registros de maneira segura, distribuída e confiável


A fidelidade e o engajamento do cliente podem ser um fator
decisivo para a empresa, portanto, o programa de recompensa de
fidelidade é um investimento muito importante para todos os tipos de
organizações. Suspeitamos que todos ao seu redor possam participar de
uma ou outra forma de programa de fidelidade. Então, por que achamos que
todos os programas de recompensa de fidelidade da indústria estão
“fracassados”?  A resposta é bem simples: algumas das razões pelas quais
os programas de fidelidade e recompensa não atingem seu potencial são
devidas à inatividade da conta, baixas taxas de resgate, atrasos de
tempo e altos custos de gerenciamento do sistema e de aquisição de
clientes. A principal razão para essas ineficiências é a falta de
uniformidade nas regras de propriedade e resgate nos programas de
fidelidade e recompensa, resultando em uma falta de atividade para os
membros., Uma boa solução é integrar diferentes programas em uma rede de
fidelidade interconectada, mas essa cooperação não é fácil,
especialmente porque o setor está maduro, a infraestrutura é
inconsistente e existe a obrigação de proteger informações proprietárias
competitivas. , como as informações pessoalmente identificáveis do
cliente. A colaboração muitas vezes leva à introdução de intermediários,
o que aumenta o risco de vazamento de informações enquanto adiciona
mais camadas de outras partes móveis. Além disso, a falta generalizada
de digitalização entre os programas exclui muitos programas
inter-relacionados e é a principal razão para fornecer intervalos de
tempo entre os pontos de recompensa, de modo a proporcionar aos clientes
os momentos apropriados para usá-los. Usar blockchain seria
fundamentalmente uma nova maneira de processar e manter registros de
maneira segura, distribuída e confiável, o que elimina muitas
ineficiências. A tecnologia permitirá criação instantânea e segura,
resgate e troca de pontos de fidelidade entre programas e setores usando
criptomoedas em vez do ambiente não confiável de qualquer terceiro
confiável. Ao iniciar uma transação de fidelidade que pode ser emitida,
resgatada ou trocada, o protocolo blockchain cria um token de fidelidade
que é a base para todos os tipos de recompensas, incluindo pontos. O
identificador exclusivo do token de lealdade é atualizado no ledger de
cada participante e é fornecido pela rede. Alguns protocolos e
restrições online determinam o caminho por trás dessas funções de token.
Um aspecto atrativo do Blockchain é sua capacidade de interagir com
sistemas legados por meio de contratos inteligentes que podem transferir
registros de transação acessíveis para usuários de licenças e
integrá-los em seus sistemas legados, ao mesmo tempo em que reduzem os
custos a longo prazo. As redes de fidelidade baseadas em blockchain
facilitam a adição e remoção de parceiros e fornecedores de
planejamento. Quando um usuário atualiza seu quarto de hotel usando seu
token de lealdade obtido pela compra de um ticket, o token funciona
perfeitamente entre os fornecedores. Embora isso já esteja presente em
alguns dos atuais programas de recompensa de fidelidade e em redes
interconectadas, os blockchains podem torná-los onipresentes e mais
próximos de programas em tempo real. Outra vantagem é o ambiente seguro.

O
blockchain cria uma entrada de banco de dados distribuída imutável e
com registro de data e hora para cada transação, facilitando o
acompanhamento de cada transação e seus registros, mas também
tornando-os imutáveis, evitando gastos duplicados, fraude, abuso e
qualquer outro tipo de operação de transação. Fonte:Hackernoon

Macy´s está usando “lojas instagramáveis”

A
Macy´s está seguindo os fenômenos do Instagram, como o Museu do Sorvete
e a Mansão Rosé, com um novo conceito de espaços pop-up projetadas para aumentar
o tráfego de pedestres.
As lojas, chamadas Story, apresentam uma seleção de produtos com base em temas rotativos. O
primeiro desses temas é Color Story, e inclui salas de itens
extravagantes e monocromáticos. As primeiras lojas Story foram lançadas
há dois meses e estão provando ser fortes geradoras de tráfego para
a Macy´s, que registrou um crescimento de vendas em mesmas lojas de 0,7% no primeiro trimestre deste ano. Os
espaços temáticos “Color Story” incluem mais de 400 itens de marcas
como Levi´s, MAC Cosmetics e Crayola, e incluem recursos de design
dignos do Instagram, como um túnel de arco-íris e Story Wall inspirado
em Lite-Brite.
Fonte: Business Insider


Google aumenta inventário de anúncios para campanhas de aplicativos para iOS
da Apple


O
Google lançará atualizações em julho que visam aumentar o número de
conversões que os profissionais de marketing veem nas campanhas do Apple
iOS App.
As mudanças também melhorarão os recursos de relatórios.
“Até agora, a Universal App Campaign só dava acesso ao inventário da
Pesquisa Google no Google Search App para iOS, e não ao navegador
Safari, onde a maioria dos usuários do iOS faz suas pesquisas no
Google”, disse Allan Thanh, especialista em mídia digital da Chacka
Marketing.
“O Safari reivindica 58% da participação no mercado de navegadores móveis e isso cria uma enorme oportunidade.” Fonte:MediaPost
SearchMarketingDaily

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