Celular tem câmera que rastreia olhar e outras notícias

Novo rival do iPhone tem câmera que rastreia olhar

O mais novo modelo da linha Galaxy de smartphones, da Samsung, foi lançado nesta quinta-feira, 3, em Londres. O Galaxy S III vem com tela Super AMOLED de 4.8 polegadas,  com espessura de 8,6mm, processador quad-core, Bluetooth 4.0, WiFi, além de câmera frontal que rastreia os olhos do usuário para manter a luz da tela “confortável”. O sistema “percebe” o que o usuário está fazendo (o chamado “Smart Stay”), se está navegando na web ou lendo um e-book, e mantém a luz acessa durante todo o processo para não perturbar o usuário. Leia a matéria completa no Adnews.

E por falar em inovação na área de celulares…

Como será seu próximo smartphone

A Symphony Teleca recolheu vários dados tecnológicos e de pesquisas para criar um infográfico definindo os smartphones do futuro. A pesquisa destaca espaço para novos chips, sensores e processadores potentes para jogos. Outra aposta é que 4G se tornará algo comum em um telefone ainda este ano. Confira o infográfico no portal ProXXIma.

Outro infográfico, agora sobre o Facebook…

Infográfico: o Facebook e as marcas em abril

A partir da ferramenta Graph Monitor, a agência Dito, especializada em aplicativos, apontou as marcas mais atuantes em abril no Facebook junto aos usuários brasileiros. Confira o infográfico também no portal ProXXIma.

Vamos a outras novidades…

Marketing usando SMS funciona, diz pesquisa

Matéria da Adweek fala sobre pesquisa realizada pelaHarris Interactive para a empresa Placecast na qual se descobriu que – surpresa! – o interesse do consumidor por mensagens de texto está crescendo e não diminuindo como se pensava. O que diminuiu foi o uso da ferramenta: apenas 4% dos respondentes recebem mensagens de marketing via SMS. E, no entanto, 32% dos consumidores pesquisados mostraram-se mais interessados em visita uma loja motivados por um texto e 38%, a visitar o website de uma marca. Leia a matéria completa, em inglês, aqui.

Prefeitura do Rio apresenta propostas sustentáveis para Museu do Amanhã

Primeiro museu científico a tratar das possibilidades de construção do futuro, o Museu do Amanhã levará o público a refletir sobre o impacto de suas ações no planeta. Seu conteúdo, concebido com base em uma proposta curatorial inovadora, foi apresentado pela primeira vez na última quarta-feira (2) no Rio de Janeiro. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.