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Como tornar campanhas de email compatíveis com dispositivos móveis: 8 dicas

Você pode aumentar os clicks em até 371% e as conversões, 1.617%
Atualmente, dois terços dos emails são abertos em dispositivos móveis, e seus assinantes são exigentes quanto à experiência de leitura: muitos deles excluem emails que não são exibidos corretamente nas telas de dispositivos móveis. E essa não é a pior parte: alguns leitores simplesmente cancelam a assinatura de seus e-mails se não renderizarem como deveriam no celular. Um infográfico da plataforma de marketing móvel CleverTap apresenta oito elementos de e-mails que são compatíveis com dispositivos móveis – desde linhas de assunto, chamadas à ação, tamanhos de fonte e muito mais.
1. Linhas de assunto concisas. 47% dos recipientes de email decidem se abrem ou não um email baseado exclusivamente na linha de assunto. E como os dispositivos móveis só mostram 25-30 caracteres, deve-se ser breve e objetivo.
2. Use “pre-header” envolvente. Esse “teaser” abaixo da linha de assunto pode ser a diferença entre seu email ser aberto ou deletado. Resuma a oferta aí, para o recipiente ser compelido a clicar.
3. Personalize com perfeição. Emails de massa é coisa do passado. Emails personalizados têm taxas de transações 6x maiores. Segmente a audiência para enviar menos porém mais relevantes emails, sugerindo produtos baseados em compras passadas ou que inclua nome/localização do recipiente.
4. Uma “call to action” clara. Emails com uma única CTA podem ter 371% a mais em cliques e 1.617% a mais em conversões. Para maximizar esses resultados, use chamadas com 2-4 palavras, use botões com tamanho mínimo de 44×44 pixels, cores contrastantes e perto do topo do email.
5. Espaço para o clique. Telas de dispositivos móveis ficam atulhados facilmente. Sem um bom espaço em torno de botões e links, os recipientes podem facilmente clicar em um link errado e ficarem frustrados. 
6. Texto conciso. Bullets e parágrafos curtos são mais fáceis de digerir e agir. Não esqueça de usar fontes em tamanhos legíveis.
7. Teste em todos os dispositivos e clientes de email. Descubra quais são os mais usados e otimize seus emails para eles. 
8. Simplique o design. Use uma coluna e diminua volume de imagens, facilitando o download, a visualização e os cliques.
Fonte: Clevertap


YouTube lança site para crianças e apresenta diretrizes de uso
Objetivo é ajudar pais a monitorar a exibição e sinalizar vídeos inadequados

O YouTube está lançando um site voltado para o público infantil esta semana e adicionando categorias com base na faixa etária no site e no aplicativo para ajudar os pais a monitorar a exibição e sinalizar vídeos inadequados após legisladores e protestos públicos sobre jovens que veem conteúdo inadequado e aumentar a segurança da marca. Em uma atualização trimestral, a CEO Susan Wojcicki descreveu as diretrizes dos “quatro Rs”  do YouTube, que incluem: Remover conteúdo que viola a política, Recolher e utilizar vozes autorizadas, Reduzir “a disseminação de conteúdo que se opõe à nossa linha de política” e Recompensar “criadores qualificados e confiáveis”. A CEO observou, no entanto, que essas etapas nunca resolverão completamente seus problemas. Fonte: Social Media Today
Estudo: anúncios para celular são bem-sucedidos para empresas diretas ao consumidor
Taxas de cliques 3 vez maior e 50% a mais em conversões
A taxa de cliques em dispositivos móveis excede em três vezes a taxa de desktop para marcas diretas ao consumidor, e o celular obtém 50% mais conversões, com o iPhone superando os dispositivos Android, mostra um estudo da LiveIntent. O estudo também descobriu que as campanhas DTC foram mais eficientes até agora este ano do que no ano passado, e que as mulheres respondem mais favoravelmente aos anúncios para celular do que os homens. Fonte: A-List Daily

Biometria é a nova face da cibersegurança
Parece que grandes violações de dados se tornaram parte de nossa moderna cultura conectada. Cerca de 80% do tempo, o elo fraco são as senhas tolas que usamos para proteger nossas identidades online. Isso está de acordo com os dados da aliança Fast Identity Online, uma associação aberta do setor para promover os padrões de autenticação. O grupo, fundado em 2013 por PayPal, Lenovo e Nok Nok Labs, tem como alvo senhas porque muitas pessoas as usam incorretamente. Estes são geralmente fracos, raramente alterados e muitas vezes esquecidos. A aliança descobriu que as transações de comércio eletrônico 1 em 3 são abandonadas porque os usuários não conseguem fazer login. Em 2016, o grupo tinha 260 membros, incluindo Amazon.com, Alibaba, Mastercard, Visa, Samsung, Bank of America e Aetna, entre outros. O objetivo é usar os sofisticados sensores dentro dos smartphones para acabar com as senhas de uma vez por todas. O reconhecimento facial, digitalizações de impressões digitais, impressões de voz e até chaves de segurança física podem fazer o trabalho mais rápido e melhor. Os engenheiros do Google estão trazendo protocolos FIDO de segunda geração para todos os smartphones Android executando o software versão 7.0 ou superior. O software começará a ser implementado nos dispositivos nos próximos dias em uma atualização sem fio. Os usuários simplesmente registrarão suas credenciais de login nos sites e aplicativos uma vez, e as informações biométricas substituem nomes de usuário e senhas. As informações de impressão digital nunca serão armazenadas nos servidores do Google. É mantido criptograficamente no dispositivo. É um grande negócio. Existem 2,8 bilhões de usuários do Android em todo o mundo. A Forbes calcula que 1,7 bilhão de usuários receberão a atualização do FIDO2. E o FIDO2 já é suportado em todos os principais navegadores da Internet, incluindo Google Chrome, Microsoft Edge, Firefox e Apple Safari. Isso segue uma decisão da Microsoft em 2018 de levar o mesmo recurso a 800 milhões de usuários do Windows por meio do seu login Hello. Fonte: Forbes

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