Em 2012, o Facebook vai competir diretamente com o Google?

Há um forte rumor circulando por aí que no próximo ano o Facebook vai desembarcar com armas e bagagens no mercado de buscas e passar a competir cabeça a cabeça com o Google.

A vantagem, dizem, seria os usuários da rede social não precisarem abandonar o “ecossistema do Facebook” para fazerem buscas. Particularmente, não vejo tanta vantagem assim, na medida em que sou acostumado a trabalhar com mais de um browser e até dezenas de páginas abertas ao mesmo tempo. Mas para quem funciona de forma menos “multitask”, e visita muito o FB, a convergência pode realmente melhorar sua experiência de usuário.

O fato é que o relacionamento entre o Facebook e o Bing já está bastante forte e um acordo entre o pessoal do Mark e o pessoal do Bill (o Bing é da Microsoft, lembrem) criariam um meio ambiente de busca social que poderia ameaçar as bilionárias receitas (25 bilhões de dólares em 2010!) que o Google arrecada com buscas.

Será, sem dúvida, uma batalha épica, tão boa de assistir quanto a que já está em curso, entre o próprio Facebook e o Google+, e que está fazendo com que o desenvolvimento de novos recursos e funções para as redes sociais seja anunciado praticamente toda semana.

Fonte: www.jeffbullas.com