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Estudo: lojas ganham compradores online com “clique-e-pegue”

Vendas
no modelo
cresceram 47% nos últimos dois meses de 2018, em comparação com o mesmo
período do ano anterior– vendas online geral cresceram 16,5%

Os
varejistas, incluindo a Best Buy, a Home Depot, a Target e a Walmart,
estão tendo sucesso com os programas de retirada na loja, uma tendência
que está ajudando os varejistas tradicionais a se defenderem da
concorrência da Amazon e de outros concorrentes online. As vendas por
clique-e-pegue cresceram 47% nos últimos dois meses de 2018, em
comparação com o mesmo período do ano anterior e comparadas a um aumento
de 16,5% nas vendas online em geral, de acordo com o Adobe Analytics. Fonte: Reuters

Quando as marcas violam a confiança do cliente é difícil reconquistá-lo, alerta fundador da Salesforce

A confiança é um elemento fundamental de qualquer
relacionamento saudável, seja entre indivíduos ou empresas e clientes.
Se você não pode confiar na empresa com a qual está fazendo negócios
para fazer a coisa certa por você, é difícil continuar o relacionamento.
Demasiadas vezes, vimos esta confiança quebrada quando se trata de
compartilhamento de dados. Marc Benioff, co-CEO e co-fundador da
Salesforce, tem afirmado que a confiança é um dos principais componentes
de uma relação saudável entre marca e cliente. Se você estragar tudo,
vai ser muito difícil recuperá-lo. E quando as empresas fazem mau uso
dos dados do cliente, estão quebrando essa confiança e isso pode
envolver a perda de funcionários ou clientes-chave. “Quando você vê os
altos executivos saindo. Quando você vê clientes questionando suas
práticas de privacidade ou como você está usando ou usando indevidamente
os dados deles ou como está abusando de parcerias, precisa ouvir. Você
precisa acordar. Você precisa perguntar o que está acontecendo. É muito
sério “, disse Benioff. Isso quer dizer que se brinca com fogo quando se
compartilha dados com terceiros sem o conhecimento do seu cliente. Para
as marcas, a percepção é tudo. Se as pessoas começarem a pensar que
você não está cuidando dos seus melhores interesses, torna-se difícil
contornar esses sentimentos negativos, uma vez que eles começam a
endurecer. Se a marca continuar a abusar de seus usuários várias vezes,
ela acabará tendo um impacto na receita e começará a prejudicar seu
relacionamento com sua base de clientes existente e sua capacidade de
atrair novos clientes para seus produtos e serviços. Parece um risco que
seria grande demais para assumir, mas vemos marcas assumindo esses
riscos repetidas vezes. Fonte: Techcrunch

Estudo: como a automação está revolucionando os produtos de varejo e de consumo

Organizações de varejo e produtos de consumo estão
entrando em uma nova fase de inovação tecnológica — com automação
inteligente em seu núcleo. “A próxima revolução da IA em produtos de
varejo e de consumo”, um estudo global co-patrocinado pelo Instituto de
Valor Econômico da IBM e pela National Retail Federation, analisa como
as empresas estão pensando em implementar automação inteligente em seus
negócios, onde essas inovações estão prontas para levar a indústria e o
novo conjunto de riscos e benefícios que a inteligência artificial pode
representar. O estudo é baseado em uma pesquisa global de 1.900 produtos
de varejo e de consumo em 23 países. Os participantes incluíram
executivos nas áreas de supply chain, operações de lojas, merchandising,
design de produtos, finanças, vendas e marketing e áreas focadas no
cliente. Destaques do estudo: dois em cada cinco varejistas e marcas já
estão usando automação inteligente, e espera-se que a adoção dobre até
2021; a automação inteligente está causando o maior impacto na previsão
de demanda, no planejamento da cadeia de suprimentos e no envolvimento
do cliente; as empresas investem em automação inteligente visando
melhorar a eficiência e seus resultados, mas à medida que esses recursos
amadurecem percebem benefícios adicionais além de suas expectativas
originais; os executivos dizem que algumas das principais vantagens da
implementação da automação inteligente são a maior agilidade
operacional, a capacidade de tomar decisões mais rápidas e inteligentes e
melhorar a experiência do cliente. Faça o download do relatório do
estudo aqui Fonte: NRF

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