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Executivos não conseguem usar os dados de que dispõem? E outras questões

Pesquisa: executivos não conseguem usar os dados de que dispõem

A McKinsey realizou um levantamento para a Association of National Advertisers – ANA, com 374 profissionais de marketing, que foi apresentado na última quinta-feira, 16/10, durante a conferência Advertisers “Masters of Marketing”, realizada em Orlando, na Flórida. E há motivos para ligar a luz amarela. 43% dos líderes de marketing disseram não ser encorajados a experimentar, o que é grave, considerando que se espera deles que sejam especialistas em novas formas de publicidade – de vídeo móvel a anúncios nativos. Continue lendo em Zona de Desconforto

Estudo mostra que consumidores ainda preferem lojas físicas – mas por quanto tempo?

Um estudo realizado em junho de 2014 pela ORC Internacional para a Capgemini trouxe evidências que, graças a dispositivos digitais, celular, em particular, o caminho para a compra começa muito antes de os consumidores pisarem no interior da loja. Ainda assim, as lojas físicas não estão mortas. Entre os compradores digitais em todo o mundo, 72% disseram que a experiência nas lojas tradicionais era importante ao fazer uma compra – a maior porcentagem entre os locais e canais estudados. A internet ficou em segundo lugar, com 67%. Outros dados mostram que há de fato a demanda por uma experiência de loja mais digital entre os atuais consumidores interessados ​​em tecnologia. A maioria dos entrevistados disse que tecnologia “in-store”, tais como quiosques, era importante na compra de um item. Apesar do crescimento súbito de sites móveis e rumores de showrooming, sites e aplicativos de smartphones permanecem atrás da tecnologia in-store e até mesmo de enviar emails como canais importantes para as compras. Fonte: eMarketer

Apple Pay nas paradas – de sucesso?

A partir desta segunda-feira, 20/10, os consumidores americanos poderão comprar produtos com apenas um toque em um iPhone 6 ou 6 Plus em mais de 220 mil pontos de venda. Entre os varejistas parceiros da Apple estão McDonald’s, Walgreens, Bloomingdale’s, Macy’s, Nike, Subway, Petco, Staples, RadioShack e postos Chevron, informou Tim Cook, CEO da empresa. Há algumas grandes redes, como Best Buy e Wal-Mart, que ficaram de fora do Apple Pay, pelo menos por enquanto. Mas o sistema tem o apoio dos maiores emissores de cartões de crédito, incluindo Visa, Master Card e American Express. E, Cook acrescentou, mais de 500 bancos desde o anúncio do Apple Pay em setembro estão comprometidos a se integrar no início de 2015.  Cook disse que alguns aplicativos iOS também serão capazes de usar o Apple Pay, prometendo que a Starbucks, Target e Groupon começarão a integração. Fonte: WallStreetJournal/Personal Tech News

Leia outras notícias sobre o mercado de marketing direto/diálogo no Portal Abemd

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