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Mudanças em programas podem aumentar custos de viagens. E mais

Mudanças nos programas de milhagem vão aumentar custos de viagens?

frequent_flier_programs_abc news imageSegundo estudo da Business Travel Coalition, 84% dos executivos da indústria de viagens dizem que as mudanças na estrutura dos programas de fidelidade de companhias aéreas irão resultar em preços mais elevados. O estudo pretendeu medir as reações em relação ao movimento das companhias aéreas de reconfigurar seus programas de milhagem para premiar os dólares gastos na viagem em vez da distância voada. Outros resultados da pesquisa foram que 82% de todos os participantes concordam que, como as companhias aéreas procuram maximizar a receita total por passageiro, e adicionar taxas acessórias ao viajante no cálculo dos pontos vai se tornar mais difícil de manter a fidelidade; 63% de todos os participantes concordam que, como efeito das novas políticas, a paridade na mesa de negociações com as companhias aéreas, em todos os tipos de itens, foi reduzida para suas organizações; e 90% de todos os participantes concordam que, dada a consolidação da indústria aérea, o governo dos EUA deve ser cada vez mais vigilante contra  práticas de marketing desleais e enganosas das companhias aéreas. Fonte: Colloquy

Marketing Digital: As cinco prioridades dos CMO’s

Mais da metade dos líderes de marketing globais afirmam que a sua responsabilidade para o crescimento da receita da empresa aumentou, e 61% dizem que a coleta de dados é uma prioridade para 2014, de acordo com a pesquisa realizada pela consultoria Deloitte e a ExactTarget Marketing Cloud.  Com o nome “Bridging the Digital Divide: How CMOs Can Rise to Meet Five Expanding Expectations” o estudo identifica as cinco prioridades dos CMO’s com base em 228 respostas. 1. A responsabilidade pelo crescimento da receita da empresa (53% dos CMO’s afirmam que, com o avanço do marketing digital, grande parte do foco de suas equipes está direcionado em alavancar a receita da empresa; 38% dos CMO’s dizem possuir maior orçamento para tecnologia, com o objetivo de acompanhar a evolução do marketing digital), 2. Dominar a experiência do cliente (38% dos CMO’s reconhecem que o atendimento ao cliente é uma área do marketing digital que tem desafiado suas equipes; 23% dos CMO’s não se sentem preparados para lidar com o seu crescente papel no atendimento ao cliente), 3. Reconhecer insights baseados em dados (61% dizem que a coleta de dados é uma prioridade do marketing para 2014; 32% dos CMO’s admitem estar menos preparados para a contratação de pessoal com conhecimento em dados e análise), 4. Operar em tempo real (59% dos CMO’s acreditam que processos de marketing flexíveis e ágeis são prioridade em suas atividades internas; apenas 16% utilizam frequentemente a personalização de web, e somente 50% planeja aplicá-la), 5. Dominar as métricas importantes (53% dos CMO’s dizem que o ROI foi a base mais importante para medir o sucesso; 52% dos CMO’s confirmam que o crescimento do marketing digital tem levado à necessidade de dados com maior qualidade e análises personalizadas). Para outras informações sobre os dados da pesquisa acesse:www.exacttarget.com/blog/the-five-expectations-for-the-newcmo-joint-deloitte-research/

Fonte: Portal Abemd

Pesquisa: média da taxa de cliques por indústria

A MarketingSherpa entrevistou 123 empresas de alguns setores sobre as taxas de cliques dos emails que enviam. Segundo Daniel Burstein, Diretor de Conteúdo Editorial da empresa de pesquisas, “é quase impossível determinar qual a taxa de cliques ideal para a sua empresa, mas podemos dar uma ideia geral de como as taxas de cliques variam de acordo com a indústria.” Ele aconselha cuidado com os dados obtidos. De qualquer forma, é um ponto de partida interessante. Eis as taxas médias: veículos de mídia e publicações – 20%; software e SaaS – 19%; equipamentos de tecnologia e hardware – 14%; bens de consumo – 9%; viagem e hospedagens – 9%; serviços profissionais e financeiros – 9%; varejo ou e-commerce – 8%; educação e saúde – 7%; não lucrativos – 7%; outros – 9%. Fonte: MarketingSherpa

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