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Pesquisa: compradores digitais valorizam privacidade de dados

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Muitos não compartilham informações pessoais, mesmo se a empresa pagar por isso
Até agora, uma crença quase universal dizia que os consumidores estarão dispostos a compartilhar informações pessoais, se receberem algo em troca, pois isso significa experiências personalizadas, serviços ou ofertas. Mas será mesmo verdade? Não exatamente, descobriu um novo estudo da Advertising Research Foundation (ARF), esse fato não ocorreu quando pesquisou usuários de internet dos EUA em junho de 2018. Se há dados que os entrevistados dizem compartilhar como sexo (95%), raça ou etnia (91%), estado civil (90%) e status de emprego (85%), há outros que eles não querem por considerarem privados: os números de seus documentos de idade (91%). Informações financeiras (78%) e médicas (71%). Em outras palavras, quando a personalização é superficial, tudo bem, mas a coisa muda quando fica mais pessoal. Uma outra pesquisa, realizada em janeiro de 2018 com usuários da Internet nos EUA e na Europa Ocidental pela RSA e pela YouGov, revelou que 78% disseram que tentam limitar a quantidade de dados pessoais que compartilham online e com empresas. Apenas 26% disseram que estariam dispostos a compartilhar dados pessoais em troca de uma melhor experiência do cliente. Uma descoberta interessante no estudo da ARF foi que o dinheiro não era um incentivo muito grande. Os dados que os consumidores não estavam dispostos a compartilhar não podiam ser comprados a qualquer custo e os dados que eles estavam dispostos a compartilhar são baratos. A maioria disse que US$ 1 a US$ 10 seriam adequados, e um terço disse que não precisavam ser pagos. Fonte: eMarketer Retail
 
LinkedIn adiciona QR codes para facilitar compartilhamento dos perfis
O LinkedIn está introduzindo dois novos recursos que tornarão o produto mais funcional para seus usuários. Agora, a rede permite que o usuário conecte=se por meio de QR codes. No aplicativo do LinkedIn, toque no ícone do código QR na barra de pesquisa da guia Início e você verá um scanner QR e seu próprio código. A digitalização de códigos de outras pessoas ou o upload de uma imagem de um celular o levará ao perfil do usuário e você poderá compartilhar seu próprio código por meio de aplicativos de mensagens e e-mail ou adicioná-los a sites, assinaturas de e-mail, currículo ou materiais de evento como folhetos, crachás e colhedores.
Em segundo lugar, o LinkedIn está incorporando um botão “Ver tradução” nas postagens do feed do LinkedIn, na seção de atividade recente do perfil de um usuário e em uma página de detalhes do post. A tradução é fornecida pela Microsoft Text Analytics API, que também fornece traduções para Bing, Skype, Office e Twitter, e está disponível para mais de 60 idiomas. Fonte: Engadget
 
Correios iniciarão piloto para emissão do Documento Nacional de Identidade
Nesta quarta-feira, 4/7, em Brasília, os Correios e o Comitê Gestor da Identificação Civil Nacional, por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assinam Protocolo de Intenção para a atuação da empresa na validação de dados destinados à emissão do Documento Nacional de Identidade (DNI). Por meio da parceria, o Comitê Gestor pretende estender os pontos de atendimento para acesso ao documento, contando com a presença dos Correios em todos os municípios brasileiros. A ação piloto terá início na agência de Correios Central de Brasília e abrangerá, no período de 30 dias, somente os empregados dos Correios. O projeto será ampliado a toda a rede de atendimento, por meio de um plano de expansão desenhado com o TSE. O TSE foi o órgão escolhido para validar o DNI devido à sua ampla base de dados biométricos, utilizada para o recadastramento do pleito eleitoral. A iniciativa propõe unir vários documentos em um só. Fonte: Correios/Gerência de Comunicação Institucional

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