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Quem está ganhando com o Pokémon Go? E outras questões

pokemongoInfográfico traz empresas que se beneficiam além da Nintendo, estratégias de marketing e notícias bizarras sobre os jogadores
AIInterativa (Infobase interativa), unidade digital da integradora de TI Infobase, divulgou esta semana um infográfico sobre Pokémon Go, com dados sobre as empresas que se beneficiam do aplicativo além da Nintendo, as estratégias de marketing que possibilita e as notícias bizarras sobre os jogadores, entre outros. O jogo já se firmou como uma ferramenta alternativa de marketing, com os estabelecimentos de varejo buscando atrair novos pokémons para seus locais e, consequentemente, levando os jogadores — consumidores em potencial — para lá. Uma pizzaria de Nova York aumentou suas vendas em 75% com essa tática. Veja o infográfico aqui:https://br.pinterest.com/pin/279575089347286009/Fonte: ProXXIma

Marketing dos carros autônomos ainda não tem pista livre 
Descompasso entre expectativas dos donos dos carros e as reais limitações dos veículos pode ser a causa de acidentes
Os carros autônomos não têm problemas em continua a gerar manchetes nas mídia. O problemas é que a maioria delas não é exatamente positiva. Na semana passada, na China, houve outro acidente com um Tesla no modo “autopiloto”. O problema, aparentemente, tem a ver com as expectativas dos motoristas, estimulados pelo discurso dos vendedores, que passam a ideia que o carro realmente “se dirige”, versus as limitações reais dos veículos, que controlam os sistemas do volante e do freio, mas apenas sob certas condições. O fato é que o produto ainda precisa ser mais bem definido, antes que o marketing ligue seus motores e comece a acelerar. Fonte: IoT Daily

Burberry aposta no Pinterest para turbinar sua estratégia digital
A Burberry é uma das principais marcas britânicas de roupa, acessórios de luxo, perfume, óculos de sol e cosméticos. Ela acaba de fazer uma parceria com a rede social Pinterest para lançar os primeiros painéis de ofertas customizadas de beleza da plataforma. Usando a interface de aplicativos do Pinterest, a marca de luxo está criando painéis com produtos sugeridos e dicas de maquiagem para os usuários. A colaboração é parte de um esforço da Burberry para promover sua nova linha de máscaras e é uma extensão do foco permanente da empresa no digital. Os usuários deverão indicar suas preferências de maquiagem através de um questionário patrocinando pela Burberry e depois fazer log in nas suas contas do Pinterest para descobrir seus painéis personalizados onde poderão clicar em pins para comprar diretamente no Sephora.com. Burberry e Pinterest também estão juntos com a Sephora em posts dedicados e em “Pinterest Promoted Pins” para aumentar o “awareness” da parceria. O Pinterest tem 38,5 milhões de visitantes únicos em sua categoria de beleza, e a colaboração pretende aumentar a vendas da Burberry ao atingir novas audiências, disse Radhika Prakash, brand and creative strategist, do Pinterest. Fonte: Glossy

WhatsApp agora tem um novo recurso de correio de voz
Boas novas para os usuários do WhatsApp: as versões para iOS e Android do app foram atualizadas e agora têm um novo recurso bem útil: mensagem de voz. Antes, ao ligar, você só tinha a opção de deixar uma mensagem de texto caso a chamada fosse rejeitada ou não respondida. Com o novo recurso, isso mudou. Durante a chamada, o novo correio de voz aparecerá na tela e permitirá a grança de uma mensagem de voz no caso da chamada via WhatsApp não ser aceita ou ser perdida. Há também outras opções: botões para cancelar, chamar de novo ou mensagem de voz. Fonte: TechTimes

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