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Star Alliance e NEC vão oferecer experiência biométrica a viajantes

Clientes
da Star Alliance passarão por pontos de contato entre os aeroportos com
mais segurança e agilidade, usando uma solução de gerenciamento de
identidade segura com tecnologia de reconhecimento facial
A Star
Alliance, aliança de companhias aéreas, e a NEC Corporation firmaram
parceria para desenvolver uma plataforma de identificação biométrica de
dados, que melhorará significativamente a experiência de viagem dos
clientes dos programas de fidelidade das companhias aéreas associadas à
Star Alliance. A plataforma interoperável avança a visão estratégica,
tanto da Star Alliance quanto da NEC, de proporcionar uma jornada
perfeita ao cliente, ao mesmo tempo em que fortalece a proposta de valor
de fidelidade dentro do ecossistema de viagens. Depois que a solução
estiver em funcionamento – prevista para início de 2020 – os clientes da
Star Alliance, que optarem pela biometria, poderão vivenciar uma
experiência mais ágil e segura durante suas viagens, permitindo que eles
passem por pontos de contato entre os aeroportos, como quiosques de
check-in, despacho de bagagens, lounges, embarque, entre outros, que
tradicionalmente exigem um passaporte e cartão de embarque, usando uma
solução de gerenciamento de identidade segura com tecnologia de
reconhecimento facial. Além disso, a plataforma ajudará os aeroportos e
as companhias aéreas da Star Alliance a aumentar a eficiência
operacional. O serviço estará disponível para clientes que estejam
inscritos em um dos programas de fidelidade das companhias associadas à
Star Alliance e que tenham autorizado a utilização dos seus dados
biométricos. De forma simples, os clientes terão a opção de se inscrever
na nova plataforma de segurança por meio de seus dipositivos móveis e
utilizar sempre que viajarem por uma companhia área associada à Star
Alliance.
Dados pessoais, como fotos e outros detalhes de
identificação, serão criptografados e armazenados com segurança na
plataforma. Desde o início, o sistema foi projetado em conformidade com
as leis de proteção de dados aplicáveis, utilizando a mais recente
tecnologia de reconhecimento facial da NEC. Os dados pessoais só serão
processados com o consentimento do passageiro e o passaporte poderá ser
solicitado durante os procedimentos de segurança e na imigração. Fonte: IP News
BBC entra na briga e promete lançar assistente de voz
Os
assistentes de voz devem ganhar mais um concorrente. Desta vez é a BBC
quem promete se juntar as gigantes de tecnologia para colocar no mercado
seu dispositivo de inteligência artificial. Em comunicado oficial, a
emissora revelou que está na fase inicial de desenvolvimento do Beeb
que, como é de praxe entre a concorrência, será ativado pelo nome. Um
dos pontos de destaque do assistente inteligente da emissora é a
facilidade para entender as diferentes variações de sotaques do inglês
britânico. Além disso, o elenco da BBC está sendo convidado para gravar
suas vozes no device com o intuito de treinar o Beeb. O objetivo da
emissora não é lançar um hardware com a ferramenta. Ao invés disso ela
está sendo desenvolvida para funcionar em todos os alto-falantes
inteligentes, TVs smart e smartphones. Fonte: Consumidor Moderno

Pesquisa: quase metade dos usuários de Internet do Brasil consumiu algum serviço digital
A
pesquisa TIC Domicílios 2018, divulgado hoje (28/8) pelo Cetic.br,
mostra que 48% dos usuários de Internet realizaram algum serviço
digital. Dos 126,9 milhões de brasileiros conectados, 60,9 milhões
assinou um streaming ou pediu uma refeição pelo iFood, por exemplo. Para
se ter uma ideia de grandeza, a pesquisa aponta que 43,7 milhões de
pessoas compraram pela Internet (e-commerce), enquanto quase o mesmo
número – 40,8 milhões – utilizou um app para pedir uma carona ou um
táxi. Os dados acompanham a penetração da economia digital e do
smartphone – utilizado por 96% de quem tem acesso à Internet – na
sociedade brasileira. De acordo com os dados, 32% dos usuários pediu um
carro (seja táxi ou motorista) por aplicativo, 28% pagou para consumir
filmes ou séries pela Internet e 12% fez pedidos de refeições por sites
ou apps. Fonte: IP News

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