Adnews:
O iPad deve desembarcar mesmo em breve no Brasil. Em entrevista concedida ao jornal O Globo, Luca Luciani, presidente da TIM, disse que a operadora lançará o tablet na segunda metade de novembro e com preço inferior a R$ 2 mil.
De acordo com o executivo, o iPad chegará com plano que pode ser “parcelado em até 12 vezes”. Nos EUA, onde o aparelho já existe há seis meses, a versão 3G é vendida a preços entre US$ 629 e US$ 829, de acordo com a capacidade de armazenamento (16GB, 32GB ou 64GB). A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – inclusive já liberou na venda do aparelho no Brasil.
Mas o lançamento do iPad não será a única novidade. Além do gadget da Apple, o executivo da TIM informou que a empresa disponibilizará ainda os rivais criados por Motorola e ZTE e o Galaxy Tab, da Samsung, que deve chegar ao Brasil em 15 de novembro.
Segundo o Macworld Brasil, em nota assinada por Luiz Mazetto, a assessoria da TIM não confirmou o lançamento do iPad, mas, sim apenas o Galaxy Tab, da Samsung: “a empresa está em negociação com os demais fabricantes para comercialização de outros tablets, mas não informa detalhes de lançamentos futuros.”
Por sua vez, a Apple manteve o suspense e disse que não há previsão de lançar o aparelho no Brasil.