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Tablets, apps e anúncios de rich media funcionam mais em publicidade mobile

Estudo: tablets, apps e anúncios de rich media apresentam melhor desempenho em publicidade mobile

Dispositivo e meio ambiente continuam a ser os principais drivers do desempenho na publicidade mobile, de acordo com o último levantamento de resultados de anúncios feito pela Medialet, importante ad-server americano. Em uma visão detalhada de mais de 300 bilhões de dados, a empresa descobriu que, em média, o clickthrough de anúncios servidos em tablets foi de 0,59%, que é 44% maior do que as taxas dos anúncios em smartphones – 0,41%. E o CTR em aplicativos, 0,56%, foi o dobro dos anúncios veiculados na web móvel. Quando se trata de eficácia dos formatos, rich media, que é altamente visível sem dominar totalmente a página, parece ser especialmente eficaz. Em smartphones, o retângulo médio (300×250) e, em tablets, a meia página obtiveram os melhores desempenhos para engajamento. Em smartphones, o banner expansível agora se tornou padrão para rich media, com a Medialets servindo três vezes mais desse formato. Fonte: MobileMarketingDaily

Pesquisa: 44% dos consumidores nos EUA participam de programas de fidelidade de restaurantes

Um estudo conjunto da Technomic e do American Express analisou a forma como a revolução digital está mudando as expectativas dos clientes de restaurantes nos EUA. Segundo o relatório que publicaram, Diner Loyalty in the Digital Age, os programas de fidelidade são cada vez mais dominantes no espaço do restaurante e os clientes estão cada vez mais se alinhando com as marcas que refletem seu estilo de vida – e esperam ser recompensados por isso. 44% dos consumidores que participam de programas em restaurantes de serviço limitado, sendo os mais citados Domino Pizza, Dunkin ´Donuts, Panera, Starbucks e Subway. Um terço dos entrevistados já está inscrito em pelo menos um programa de um restaurante de serviço completo, com Applebee, Chili’s, Olive Garden e TGI Friday sendo listado como os mais frequentados.

Outros resultados da pesquisa: 47% participam em mais programas de fidelidade de restaurantes do que há dois anos, enquanto 12% reduziram; 63% participam de programas que usam cartão de plástico que podem ser inseridos no sistema POS, enquanto 29% participam de programas ligados aos seus smartphones; 92% das pessoas que participam de um programa que oferece pagamento móvel considera isso útil; 8 em cada 10 participantes dizem que são mais propensos a frequentar um restaurante se ele tiver um programa de fidelidade. A conclusão do relatório é que os programas de fidelidade são uma ferramenta cada vez mais poderosa para o aumento da frequência de clientes e aumento do ticket médio. Os consumidores estão começando a esperar que restaurantes ofereçam um sistema de recompensas e aqueles que não estão fazendo isso estão perdendo uma oportunidade valiosa.

Fonte: Colloquy

Uso de tablets cresce mais rápido do o de smartphones

Uma nova pesquisa da Frank N. Magid Associates descobriu que o uso de smartphones atingiu um nível recorde nos EUA: 71% da população este ano – um aumento de 10 pontos percentuais em relação ao ano passado e 40 pontos em relação a 2011. Mas a utilização de tablets aumentou ainda mais rápido, atingindo 57% da população este ano – 13 pontos em relação ao ano passado e 45 pontos desde 2011. Apesar do uso de tablet ser comparativamente menor, o gasto é ainda muito maior. No ano passado, 60% dos usuários de tablets disseram que gastaram dinheiro com apps, em comparação com 54% dos usuários de smartphones. Em média, os consumidores gastaram US$ 19 para aplicativos em tablets, muito superior à média de US$13 gastos pelos usuários de smartphones. Compras “in-app” em tablets são em média de US$ 16, quase o dobro dos 9 dólares gastos em smartphones. No total, os clientes com tablets gastaram US$ 55 cada, em média, com conteúdo, em comparação com US$ 42 de cada usuário de smartphones. O único item onde os gastos são iguais é serviços de assinatura de música ou vídeo, que foram US$ 20 tanto para smartphones como para tablets. Fonte: CNET

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